Série A

Corinthians anuncia acordo sobre Neo Química Arena; saiba mais

Por Jorge Dias

Conselho do clube aprovou acordo

Conselho do clube aprovou acordo

Síguenos enSíguenos en Google News

O Conselho Deliberativo do Corinthians aprovaram o acordo feito do clube com a Caixa Econômica Federal sobre o financiamento da Arena Corinthians, hoje Neo Química Arena, após semanas de negociação. Segundo o novo acordo, que foi aprovado de forma unânime no conselho, será postergado o prazo da carência de pagamento.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Petraglia resolve expor opiniões polêmicas; "Santos quebrou"; confira as declarações

Isso representa uma boa notícia para as ambições do Corinthians na temporada, já que seu balanço financeiro aponta uma dívida de quase um bilhão de reais. Agora com mais tempo para pagar o financiamento realizado para a construção da arena, o Timão poderá se reorganizar financeiramente para se adequar ao Refis.

Os conselheiros analisaram um novo acordo sobre as pendências que ainda faltam para serem pagas ao BNDS, o clube e a instituição financeira deliberavam sobre dois pontos: o tempo de pagamento e a forma de como ele será debitada. Ficou acordado que o clube cederá o dinheiro que ainda receberá pelo naming rights de seu estádio, e após o prazo da carência, de aproximadamente dois anos, retornará as parcelas.

Em 2020, o clube e o BNDS firmaram que o Corinthians só pagaria em 2022, mas o clube conseguiu adiar para 2025 após ceder os naming rights da arena. A dívida total do Corinthians pelo estádio gira em torno de 611 milhões de reais, dos quais 300 milhões serao abatidos pelo dinheiro que tem a receber da Hypera Pharma, detentora da marca Neo Química. O Corinthians terá até 2041 para quitar os 311 milhões restantes.

Dívida chega a 1 bilhão

É preocupante a situação do clube referente a sua dívida, cerca de 1 bilhão de reais que começaram a ser cobrados em 2023. A negociação do estádio é considerado uma vitória para a gestão Duílio Monteiro, que vinha priorizando om acordo. Em 2013, o Corinthians contraiu um empréstimo de 400 milhçoes de reais pra finalizar as obras do estádio que foi palco da abertura da Copa do Mundo de 2014.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

'Longe de acabar'; Flamengo entra com recurso e tenta barrar partida entre Vasco x Sport; entenda

Tópicos


Mais notícias