Série A

Como Vitor Pereira pode utilizar Yuri Alberto no Corinthians; entenda

Atacante chega para solucionar problema de ofensividade corinthiana

Por Jorge Dias

Atacante chega para solucionar problema de ofensividade corinthiana
Atacante chega para solucionar problema de ofensividade corinthiana
Síguenos enSíguenos en Google News

Seja pelo lado do campo ou centralizado, como garçon ou artilheiro, de bom cabeceio ou posicionamento, Yuri Alberto se destaca pelas inúmeras possibilidades que pode oferecer ao português Vitor Pereira. O centroavante que chega por empréstimo do Zenit da Rússia até 2023 promete ser a solução para os problemas da ofensividade corinthiana.

Mais notícias do Corinthians

Confira quem foi que roubou até o número de Luan do Corinthians

Os desfalques de Vitor Pereira ficaram menos problemáticos com a utilização do jogador, que também traz ao fim a aventura de Róger Guedes como centroavante. Na sua última passagem no Brasil, jogando pelo Internacional, Yuri Alberto teve 31 gols em 85 jogos e ficou pareio ao nível de artilheiros do Brasil como Hulk e Gabigol.

"O Corinthians foi pontual e cirúrgico. Precisava de um cara que joga no corredor central. O Yuri também faz o lado, mas ele faz bem essa função de atacar o espaço dentro da área. É um cara que, quando tiver que marcar mais baixo, ele tem a velocidade para contra-atacar", avaliou Pedrinho, comentarista do Globoesporte.

Se apenas as características convencionais fazem de Yuri Alberto uma boa contratação, a versatilidade não se mantém apenas nas funções do ataque. O jogador teve 15 gols com o pé direito e 11 com o pé esquerdo, demonstrando uma habilidade ambidestra, característica rara entre os jogadores de futebol.

4 - 3 - 3 deverá ser o novo esquema tático

Dentre as inúmeras possibilidades táticas para utilizar com a chegada de Yuri Alberto, especialistas apontam para o provável 4 - 3 - 3 com dois pontas e um referência ao meio como o caminho mais provável de Vitor Pereira para chegar no time ideal do Corinthians. Nessa ideia, o Timão utilizaria de uma defesa sólida com uma linha de 5 e dois pontas para as saídas de velocidade (Willian e Róger Guedes).

Mais notícias do Futebol brasileiro

Palmeiras acerta venda de atacante importante em 2020; negociação foi rápida; saiba mais

Tópicos


Mais notícias