Série A

Com gol nos acréscimos, Grêmio vence Ypiranga (1-0) e fica mais próximo do título

Lucas Silva fez o gol, na cobrança de pênalti

Por Rodrigo Matos

Lucas Silva fez o gol, na cobrança de pênalti
Lucas Silva fez o gol, na cobrança de pênalti
Síguenos enSíguenos en Google News

Grêmio e Ypiranga se defrontaram no jogo de ida da grande decisão do Campeão do Gauchão. O Tricolor procurava se colocar em vantagem, na busca por mais um título para sua coleção, enquanto que o Canarinho procurava usar o fator casa para conseguir uma vitória que lhe desse maior conforto para o jogo de volta. Um gol de pênalti nos acréscimos deu aos comandados de Roger Machado a vitória, com muita polêmica envolvida.

Mais notícias sobre Futebol Brasileiro:

Última hora: Abel Ferreira assina novo contrato com o Palmeiras até 2024

O Grêmio entrou melhor no jogo e até teve chances para abanar a rede ainda durante o primeiro tempo. O time teve muito volume ofensivo e contou com grandes defesas de Edson (especialmente aos 6 minutos, após finalização de Elias), bem como uma bola na trave, com Campaz a ser protagonista do lance. 

O sufoco era muito e já no fim do primeiro tempo Campaz voltou a acertar na trave, para desespero do torcedor gremista. O empate prevaleceu e o placar não se alterou até ao intervalo.

O Ypiranga entrou melhor no segundo tempo, criando várias chances consecutivas para chegar no gol. Aos 18 minutos, Lucas Falcão quase fez o 1-0, mas o travessão impediu o jogador dos Canarinhos de festejar.

O Grêmio tinha dificuldades em reagir e saír a jogar e o Ypiranga conseguia chegar bem no ataque. No entanto, mesmo no final da partida, o VAR chamou o árbitro para revisar uma carga de Amorim em cima de Churín. O juíz marcou pênalti para o Grêmio, mesmo com muitos protestos dos jogadores do Ypiranga, e Lucas Silva não falhou, colocando o Tricolor em vantagem já nos acréscimos.

O placar terminou ditando a vitória para o Grêmio, que agora jogará a partida de volta precisando apenas do empate. O Ypiranga ainda está vivo na disputa, mas vai em desvantagem para o jogo de volta, que promete ser muito bem disputado.

Escalações dos times

Ypiranga: Edson, Gedeilson, Carlos Alexandre, Bruno Bispo, Diego Porfirio, Falcão, Marcelinho, Lorran, Erick Samuel, Luiz Felipe, Hugo Almeida;

Grêmio: Brenno, Diogo Barbosa, Bruno Alves, Pedro Geromel, Rodrigues, Bitello, Mathias Villasanti, Lucas Silva, Elias Manoel, Jaminton Campaz, Diego Souza. 

Mais notícias sobre Futebol Brasileiro:

A caminho do Brasil, Luís Castro já fala como técnico do Botafogo: "Sabemos que existe a ambição dos torcedores e da administração"

Tópicos


Mais notícias