Série A

Com final melancólico, ídolo do Barcelona é dispensado; saiba quem

Lateral-direito do clube catalão já teria sido comunicado da decisão

Por Jorge Dias

Lateral-direito do clube catalão já teria sido comunicado da decisão
Lateral-direito do clube catalão já teria sido comunicado da decisão
Síguenos enSíguenos en Google News

Os jornais ‘Sports’ e ‘AS’ da Espanha noticiaram em sua primeira página a decisão da diretoria do Barcelona em não renovar o vínculo do clube catalão com o lateral-direito, Dani Alves. O brasileiro inclusive, já foi comunicado da decisão e procura por um novo clube para o começo da nova temporada.

Mais notícias do futebol internacional:

Awer Mabil, de refugiado a herói: a super história do homem que levou a Austrália à Copa do Mundo

O lateral-direito tem contrato com o clube espanhol até 30 de junho desse ano, e o principal motivo da decisão da diretoria do Barcelona por optar pela não renovação, foi o fator financeiro. O clube está envolvido na negociação com Lewandowski e precisa cumprir metas fiscais para poder adquirir o jogador polonês sem infringir o ‘fair play financeiro’.

Dani Alves, que voltou a integrar a seleção brasileira, foi procurado pelo presidente do clube Joan Laporta para discutir um contrato até o fim da Copa do Mundo de 2022, “nós vamos nos reunir com Dani Alves e decidir o seu futuro. Ele quer jogar a Copa do Mundo. Há a chance de estender pelos próximos seis meses. Vamos avaliar”, afirmou o dirigente a uma rádio espanhola.

Dani Alves, retornou para o Barcelona no final de 2021 após uma turbulenta e decepcionante passagem pelo São Paulo, e já completou 17 jogos, sendo 16 como titular, marcando um gol e dando quatro assistências. Embora a diretória seja simpática a figura de Dani, é quase certo que o jogador não ficará no Camp Nou.

Aos 38 anos, Dani Alves não quer encerrar carreira

O lateral-direito brasileiro mais vitorioso da história do futebol, Dani Alves, não pensa em encerrar a carreira. Em sua passagem pelo São Paulo, tentou jogar como meia-armador, algo comum em jogadores que atingem uma determinada idade e buscam realizar funções diferentes do que as desempenhava. Mas ao retornar para o Barcelona, Dani voltou a lateral-direita e sequer jogou um minutinho fora de sua posição de origem. Agora buscará um clube menor para poder se manter em forma e participar do Mundial no Catar.

Mais notícias de brasileiros pelo mundo:

Vinicius Júnior vai renovar contrato com o Real Madrid: Quanto vai ganhar por ano?

 

Tópicos


Mais notícias