Série A

Com a saída de Daniel Alves, quem será o novo camisa 10 do São Paulo? Torcida aponta o favorito

Daniel Alves não se apresentou ao clube e deve ter contrato rescindido nas próximas horas

Por Wesley Alencar

Daniel Alves não se apresentou ao clube e deve ter contrato rescindido nas próximas horas
Daniel Alves não se apresentou ao clube e deve ter contrato rescindido nas próximas horas
Síguenos enSíguenos en Google News

O São Paulo anunciou que Daniel Alves não joga mais pelo clube a partir dessa sexta-feira (10), após o jogador não se reapresentar à equipe depois de estar a serviço da Seleção Brasileira, nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Desse modo, com a saída do joagdor, a camisa 10 do São Paulo voltará a ficar vaga e torcida já aponta quem será é o principal jogador para usar o número.

A camisa 10 que já foi de Raí, Hernanes, Danilo e tantos outrps jogadores foi parar nas costas de Daniel Alves após um pedido do jogador, aceito pelo clube na época, mas gerou grande controvérsia entre torcedores que falavam que o jogador não tinha o perfil para carregar a camisa 10, como é Martín Benítez, por exemplo, que já jogou com a 10 no Vasco da Gama, mas no Tricolor usa a 8. Com a saída de Daniel Alves é um dos cotado para assumir o número.

Porém, o favorito da torcida é outro argentino, que atualmente usa a 77: Emiliano Rigoni. Logo da sída de Daniel Alves confiramada, torcedores foram às redes sociais mais que pedir, foram exigir que a 10 seja entregue a Rigoni que, em seu pouco tempo no Morumbi já consquistou a torcida: são 21 jogos, 9 gols e 5 assitências pelo clube do Morumbi.

Outro jogador que também é argentino é possui enorme carinho pela torcida Tricolor é Jonathan Calleri. Recém chegado ao clube, o jogador escolheu o número 30 para atuar, já que a camisa 12 que ele usou na primeira passagem está com Vitor Bueno. Se a equipe quisr, pode dar a Calleri a camisa 10 para que ele use no restante da temporada.

Os camisas 10 do São Paulo

Daniel Alves tinha uma missão muito dura a carregar, já que a camisa 10 do São Paulo era um das mais pesadas do futebol nacional. Fora os três supracitados, a equipe teve como camisas 10 jogadores do calibre como Zizinho, primeiro camis a10 do São Paulo mais marcante do Tricolor, campeão paulista em 1957. O uruguaio Pedro Rocha também foi um do icônicos camissas 10 do Morumbi, assim como Pita. Antes de Daniel Alves, usaram a 10 jogadores como Nenê, Chistian Cueva e Paulo Henrique Ganso.

Tópicos


Mais notícias