Série A

Clube português de olho em João Victor, do Corinthians; saiba os possíveis valores do negócio pelo zagueiro

Timão é dono de 55% dos direitos econômicos do jogador

Por Rodrigo Matos

18/05/2022, 05:49 PM

Timão é dono de 55% dos direitos econômicos do jogador

No time principal do Corinthians desde 2021, João Victor tem sido destaque entre os zagueiros do futebol brasileiro. Ainda com 23 anos e muita margem de progressão, alguns times da Europa começam a se interessar pelos serviços do atleta. Depois de no passado o Benfica ter mostrado vontade em garantir a contratação do jogador, agora é a vez de outro time português ter João Victor na mira.

Mais notícias sobre Futebol Brasileiro:

O zagueiro de Copa do Mundo que o Palmeiras desprezou por culpa de Murilo

Segundo o jornal "A Bola", de Portugal, o FC Porto perguntou ao Corinthians sobre João Victor e deverá fazer uma proposta pelo jogador muito brevemente, com o objetivo de o contratar na janela de julho. O grande entrave a esta transferência está nos valores envolvidos; com 55% dos direitos econômicos do jogador, o Timão procura 52,1 milhões de reais, equivalente a 10 milhões de euros. Este é um valor demasiado elevado para o Porto, que tenta arranjar uma forma de reduzir o preço do atleta.

Esta já não seria a primeira vez que o time azul e branco contrataria um zagueiro do futebol brasileiro. Em 2018, o clube português acertou a transferência de Éder Militão, do São Paulo, que se tornou em um dos grandes destaques dos portistas, acabando pouco depois por ser vendido para o Real Madrid.

João Victor e a vontade em jogar na Europa

Em entrevista ao "Globo Esporteem janeiro, João Victor já tinha demonstrado seu interesse em jogar na Europa, pisando os grandes palcos do futebol, em especial a Champions League:

"Estou feliz no Brasil, mas tenho essa meta de jogar fora do país, é algo que todo jogador pensa e sonha, jogar uma Champions League, Campeonato Inglês, Italiano, Espanhol. Todo jogador tem esse sonho. E espero também conquistar, tudo no tempo de Deus. Quero ficar um bom tempo ainda no Corinthians, até acabar meu contrato, quero conquistar títulos e também jogar fora do país. Mas outra coisa: não quero ir só por ir, quero ir para ser protagonista, não ficar no banco ou essas coisas. Tenho que amadurecer mais algumas coisas e realmente chegar com possíveis chances de jogar".

Mais notícias sobre Futebol Brasileiro:

É odiado no Atlético Mineiro mas vale o dobro que Gareth Bale, do Real Madrid

 

Tópicos


Mais notícias