Série A

O zagueiro de Copa do Mundo que o Palmeiras desprezou por culpa de Murilo

Defensor queria jogar no Palmeiras, mas acordo não aconteceu

Por Romario Paz

Defensor queria jogar no Palmeiras, mas acordo não aconteceu
Defensor queria jogar no Palmeiras, mas acordo não aconteceu
Síguenos enSíguenos en Google News

A principal contratação do Palmeiras para seu setor defensivo em 2022 foi o zagueiro Murilo Cerqueira, revelado pelo Cruzeiro que estava no Lokomotiv Moscou. Com contrato até 2026, o Verdão pagou cerca de 15,5 milhões de reais pela contratação do defensor.

Mais notícias do futebol brasileiro:

O presente secreto de Leila para Abel que promete ‘turbinar’ o Palmeiras para Libertadores

Contudo, no início do ano, diversos zagueiros foram especulados na Academia de Futebol. Um deles foi um jogador experiente com participação em Copa do Mundo. Trata-se de Carlos Salcedo, zagueiro de 28 anos do Tigres, do México. O defensor inclusive enfrentou a Seleção Brasileira no Mundial de 2018, na Rússia.

Além disso, Salcedo enfrentou o Palmeiras no Mundial de Clubes da Fifa em 2020 e foi eleito um dos melhores em campo ao anular o ataque palmeirense naquela partida. Em diversas oportunidades, o mexicano manifestou o interesse em jogar no Verdão, mas as diretorias não entraram em acordo.

Optou por Murilo

Após as negociações por Salcedo fracassarem, o Palmeiras optou por olhar o mercado europeu e repatriou Murilo Cerqueira. Apesar do alto valor pago, o jogador ainda não se firmou e tem sido duramente criticado por torcedores do Palestra.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Todos os times que Jorge Jesus rejeitou por retornar ao Flamengo, até uma Seleção


Mais notícias