Série A

Clube português de olho em João Victor, do Corinthians; saiba os possíveis valores do negócio pelo zagueiro

Por Rodrigo Matos

Timão é dono de 55% dos direitos econômicos do jogador

Timão é dono de 55% dos direitos econômicos do jogador

Síguenos enSíguenos en Google News

No time principal do Corinthians desde 2021, João Victor tem sido destaque entre os zagueiros do futebol brasileiro. Ainda com 23 anos e muita margem de progressão, alguns times da Europa começam a se interessar pelos serviços do atleta. Depois de no passado o Benfica ter mostrado vontade em garantir a contratação do jogador, agora é a vez de outro time português ter João Victor na mira.

Mais notícias sobre Futebol Brasileiro:

O zagueiro de Copa do Mundo que o Palmeiras desprezou por culpa de Murilo

Segundo o jornal "A Bola", de Portugal, o FC Porto perguntou ao Corinthians sobre João Victor e deverá fazer uma proposta pelo jogador muito brevemente, com o objetivo de o contratar na janela de julho. O grande entrave a esta transferência está nos valores envolvidos; com 55% dos direitos econômicos do jogador, o Timão procura 52,1 milhões de reais, equivalente a 10 milhões de euros. Este é um valor demasiado elevado para o Porto, que tenta arranjar uma forma de reduzir o preço do atleta.

Esta já não seria a primeira vez que o time azul e branco contrataria um zagueiro do futebol brasileiro. Em 2018, o clube português acertou a transferência de Éder Militão, do São Paulo, que se tornou em um dos grandes destaques dos portistas, acabando pouco depois por ser vendido para o Real Madrid.

João Victor e a vontade em jogar na Europa

Em entrevista ao "Globo Esporteem janeiro, João Victor já tinha demonstrado seu interesse em jogar na Europa, pisando os grandes palcos do futebol, em especial a Champions League:

"Estou feliz no Brasil, mas tenho essa meta de jogar fora do país, é algo que todo jogador pensa e sonha, jogar uma Champions League, Campeonato Inglês, Italiano, Espanhol. Todo jogador tem esse sonho. E espero também conquistar, tudo no tempo de Deus. Quero ficar um bom tempo ainda no Corinthians, até acabar meu contrato, quero conquistar títulos e também jogar fora do país. Mas outra coisa: não quero ir só por ir, quero ir para ser protagonista, não ficar no banco ou essas coisas. Tenho que amadurecer mais algumas coisas e realmente chegar com possíveis chances de jogar".

Mais notícias sobre Futebol Brasileiro:

É odiado no Atlético Mineiro mas vale o dobro que Gareth Bale, do Real Madrid

 


Mais notícias