Série A

Cássio revela porque o América-MG é um adversário mais perigoso que se imagina para o Corinthians

Timão recebe os mineiros em Itaquera no próximo domingo (19)

Por Wesley Alencar

17/09/2021, 03:08 PM

Timão recebe os mineiros em Itaquera no próximo domingo (19)

O Corinthians enfrentará o América-MG, no próximo domingo (19), às 18h15, na Neo Química Arena e, por mais que o rival brigue para fugir da zona de rebaixamento, o goleiro Cássio apontou que o Timão não pode subestimar o rival e afirmou que o clube precisa melhorar o rendimento jogando em casa.

"Temos duas partidas em casa, onde que sempre temos que almejar duas vitórias. Perder o mínimo de pontos possíveis. Já perdemos pontos em casa importantes, então, é fazer um grande jogo domingo, terminar bem a preparação, para domingo fazer uma grande partida e conseguir uma vitória para se manter no grupo de cima do campeonato", falou o goleiro já citando também o clássico contra o Palmeiras na semana que vem.

O rendimento do Corinthains realmente foi ruim no primeiro turno da competição, quando, em nove jogos, o Timão somou apenas duas vitórias, ficando com um aproveitamento apenas de 33,3% do pontos dipsutados em casa. No entanto, o goleiro também fez questão de ressaltar o tempo que teve durante a semana para treinar.

"Semana boa, time vem de uma sequência boa de resultados. Fico chateado por ter tomado o gol no fim do jogo [contra o Atlético-GO]. Serve de aprendizado e crescimento pra focarmos mais atentos nessas situações. Outros jogos nós ganhamos no final, tudo serve de aprendizado. Fazer uma grande semana de treino, treinar bem, preparar bem", apontou o goleiro.

Timão no Brasileirão

A boa sequência de resultados fez com que o Corinthians chegasse até à sexta colocação no Brasileirão, com 29 pontos. O time é o primeiro na zona de classificação à pré-Libertadores da próxima temporada, mas o clube já vislumbra uma possibilidade real de chegar à competição de forma direta. A partida contra o América também marcará a reestreia de William com a camisa do Corinthians.

Tópicos


Mais notícias