Série A

Cabeça fria, coração quente, alma em paz; segredo de Abel Ferreira é revelado

Treinador fez postagem em redes sociais sobre programa em família

Por Jorge Dias

Treinador fez postagem em redes sociais sobre programa em família
Treinador fez postagem em redes sociais sobre programa em família
Síguenos enSíguenos en Google News

A vida de um treinador de futebol é recheada de cobranças e de pressão por parte da torcida e da diretoria atrás de resultados. Não diferente, um profissional estrangeiro precisa vencer a desconfiança da imprensa e emplacar trabalhos quase que perfeitos para terem um pouco de paz. O equilíbrio alcançado por Abel Ferreira à frente do Palmeiras teve seu segredo revelado.

A família do treinador está no Brasil há algumas semanas, e antes do confronto contra o Ceará, o professor resolveu fazer um programa em família que visava rejuvenecer seus laços espirituais com a mente. Assim como seu livro dizia ‘Cabeça fria, Coração quente’, foi preciso encontra paz na alma, e o português demonstrou que está conseguindo.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Nem Rony, nem Gustavo Gómez. Jogador que Leila teme perder no Palmeiras e não pode fazer nada

O jogador que será sacrificado no Flamengo com a chegada de Oscar

O Templo Taikozan Tenzuizenji, da Comunidade Zendo Brasil, é vizinho ao estádio do Pacaembu, na capital paulista. E foi lá onde Abel Ferreira, sua esposa Ana Xavier e suas filhas foram conhecer um pouco do budismo com a Monja Coen, a maior expoente da religião no país, e famosa por guiar as pessoas que buscam um equilíbrio espiritual.

Abel revelou a pessoas próximas que tem se aproximado de encontrar o equilíbrio em sua vida, e a relação do corpo e da mente são cruciais. Em janeiro de 2022, o profissional renovou o contrato com o alviverde até dezembro de 2024, onde colocou que a vinda da família para o país era crucial para a sua permanência.

Visita repercutiu nas redes sociais

O perfil da Monja Coen publicou a visita e agradeceu ao técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, por ter levado suas filhas e esposa. Em questão de segundos, era possível ver um tsunami de torcedores palmeirenses que comentaram motivando o treinador em buscar o equilíbrio entre o corpo e a mente e saudando a religiosa.


Mais notícias