Jogadores

Goleiro da Seleção elogia o Palmeiras, chama a atenção de Abel e pode chegar ao Verdão por R$ 100 milhões

Abel Ferreira enfrenta compatriotas, Palmeiras se prepara para encarar o Porto

Por Eric Filardi

Goleiros da Seleção Brasileira em destaque
Goleiros da Seleção Brasileira em destaque
Síguenos enSíguenos en Google News

O Porto será o primeiro adversário do Palmeiras no Mundial de Clubes, e a partida marcada para o dia 15 de junho já movimenta os bastidores da equipe portuguesa. O goleiro Diogo Costa, um dos destaques do time, exaltou o trabalho do compatriota Abel Ferreira e projetou o embate contra o Verdão na estreia das equipes na competição organizada pela FIFA.

Como português, é muito gratificante ver um treinador do nosso país tendo tanto sucesso no Brasil, especialmente no Palmeiras — destacou o arqueiro do Porto.

"Isso mostra a qualidade dos treinadores portugueses, mas ao mesmo tempo, nós gostamos de desafios e queremos saber como superá-los. Temos curiosidade sobre o nível de qualidade desse time. Sei que é comandado por um técnico português, mas isso não significa favoritismo. Nosso objetivo é vencer, e é nisso que estamos focados", complementou o goleiro.

Grupo do Palmeiras no Mundial

O Palmeiras e o Porto estão inseridos no Grupo A do Mundial de Clubes, que também conta com o Al Ahly, do Egito, e o Inter Miami, dos Estados Unidos. A equipe alviverde utilizará as instalações da Universidade da Carolina do Norte como centro de treinamento durante a competição. Seus jogos serão disputados em New Jersey e Miami.

A edição inaugural do novo Mundial de Clubes ocorrerá entre os dias 14 de junho e 13 de julho nos Estados Unidos, sendo a primeira vez que o torneio será disputado nesse novo formato ampliado.

Abel Ferreira analisa empate com o Água Santa

Após o empate por 1 a 1 com o Água Santa, no Mané Garrincha, o técnico Abel Ferreira demonstrou satisfação com algumas dinâmicas da equipe, mas admitiu que o desempenho não foi ideal. Durante a coletiva, o treinador foi direto ao afirmar que o time tem oscilado e que o resultado foi consequência de "decisões equivocadas".

Nossa pré-temporada tem sido marcada por irregularidade. O primeiro jogo foi excelente, o segundo abaixo, o terceiro melhor. Contra o Guarani, jogamos muito bem. Em casa, contra o Corinthians, fomos sólidos. Hoje, estivemos mal. Sei que tenho feito muitas mudanças na equipe, mas não vou desgastar meus jogadores devido ao calendário — justificou o treinador, referindo-se ao rodízio promovido na escalação.

Com a proximidade do Mundial de Clubes, o Palmeiras segue ajustando sua equipe para buscar um desempenho competitivo na competição.


Mais notícias