Série A

Breno Lopes revela segredo por trás de gol mais importante da sua vida na Libertadores: “Eu nem queria jogar futebol”

Ninguém conhecia o herói da Libertadores até novembro do ano passado

Por Romario Paz

Ninguém conhecia o herói da Libertadores até novembro do ano passado
Ninguém conhecia o herói da Libertadores até novembro do ano passado
Síguenos enSíguenos en Google News

O torcedor do Palmeiras vai se lembrar desse nome para o resto de sua vida: Breno Lopes. O autor do gol do título da Copa Libertadores da América 2020 sobre o Santos, com um gol de cabeça aos 54 minutos do segundo tempo na final única no Estádio do Maracanã. Nem ele mesmo sabia que sua vida mudaria da água para o vinho em tão pouco tempo.

O atacante de 25 anos jogava a Série B do Campeonato Brasileiro até o começo de novembro pelo Juventude e era um dos principais artilheiros na época em que deixou o clube gaúcho. A transferência para o Palmeiras foi uma mudança radical em sua vida e a imprensa e os torcedores se perguntavam quem era Breno Lopes. Em pouco mais de dois meses ele não apenas se apresentou ao grande público, como foi o herói da Libertadores e eternizou o moimento em sua pele.

Mas ele não queria mais jogar futebol, sua carreira foi difícil e desistir de seu sonho de ser jogador profissional sempre foi uma opção, mas jamais uma escolha. E foi aí que o jogador fez uma tatuagem com a taça da Libertadores, um momento que ficará para sempre em sua memória e na volta por cima que deu, assim como as respostas em tom de silêncio para os seus críticos. O curioso é que a data registrada pelo craque está errada, ao colocar "30.01.2020", ao contrário do correto que é "30.01.2021".

Os números de Breno Lopes

Em quatro meses de Palmeiras, Breno Lopes tem 26 jogos disputados e quatro gols marcados, além do primeiro título de sua vida, simplesmente a Copa Libertadores da América em que ele foi o grande responsável.


Mais notícias