Atleta de Seleção Brasileira se declara ao Flamengo e quer voltar a defender o clube que ama na posição mais carente
Tite tem carinho especial por atleta que atualmente está no futebol italiano
A diretoria do Flamengo e Rogério Ceni já definiram que o ataque do clube é ponto mais forte e uma das prioridades para serem melhoradas para a próxima temporada. Porém, um problema escancarado por Domènec Torrent e que foi amenizado, mas não resolvido por Ceni, é a defesa desfalcada e com problemas em proteger sua meta.
Somente em novembro foram 18 gols sofridos em oito jogos, em nenhum a zaga composta por Léo Pereira, Gustavo Henrique, Natan e Thuler passou ilesa e para 2021 os principais reforços devem chegar para o sistema defensivo, com um alvo difícil, mas não impossível, de repatriar Samir para fechar a zaga.
Atualmente na Udinese, da Itália, o zagueiro de 25 anos já se declarou por diversas vezes torcedor do Mengão e quer retornar ao clube que o revelou para conquistar a Copa Libertadores da América. O defensor tem contrato com o clube até junho de 2023, e valor de mercado de £ 3,8 milhões (cerca de R$ 24,1 milhões na cotação atual) e já foi convocado algumas vezes para a Seleção Brasileira. Em setembro deste ano, Samir fez questão de fixar uma postagem em sua rede social dizendo que sua preferência quando voltar é o Flamengo.