Série A

Atacante desejado pelo São Paulo e oferecido ao Flamengo pode ter o México como destino

Por Jorge Dias

Yeferson Soteldo, atacante venezoelano, tem sido alvo de muitas especulações. A situação de momento traz, ao mesmo tempo, esperança e desilusão para o São Paulo. Flamengo também está no páreo, mas Tigres é o mais forte destino especulado

Yeferson Soteldo, atacante venezoelano, tem sido alvo de muitas especulações. A situação de momento traz, ao mesmo tempo, esperança e desilusão para o São Paulo. Flamengo também está no páreo, mas Tigres é o mais forte destino especulado

Síguenos enSíguenos en Google News

Para onde vai Soteldo?

Neste momento de possibilidades de contratação e especulações, o nome do atacante Soteldo tem ventilado bastante entre a ponte Rio-São Paulo. Contudo, há possibilidades do venezoelano não voltar para o futebol brasileiro, mas sim ser usado como moeda de troca e acabar no futebol mexicano. As informações que aparecem nas grandes mídias são um tanto desencontradas.

Segundo o jornalista Michael Singh, escritor da MSL, liga que está o Toronto FC, time que Soteldo tem contrato, o jogador teria chegado a um acordo para rescindir seu acordo de forma amigável, depois de nove meses atuando pelo time canadense. Essa notícia pode trazer o São Paulo de volta às negociações com Soteldo, uma vez que a transição tinha esfriado justamente pelas altas sifras envolvidas. O Tricolor Paulista busca um atacante rápido de lado de campo e vê Yeferson como um bom nome para composição de elenco para a temporada. No entanto, há outras situações que podem estragar as pretensões do clube.

Flamengo, possível concorrente

Depois que Kenedy foi chamado às pressas para regressar ao Chelsea, o Flamengo voltou a figurar no noticiário. O time carioca poderia ser um destino provável de Soteldo, uma vez que o atacante já foi oferecido antes mesmo da chegada do técnico português Paulo Sousa. Mesmo com Michael no plantel, o clube pode repensar a possibilidade de investir para trazer o venezoelano. Vale lembrar que é ano de Copa do Mundo, o Mengão deve ser desfalcado em momentos distintos da temporada por Gabigol, Everton Ribeiro e Arrascaeta, que serão chamados para as Seleções brasileira e uruguaia.

 

A considerar que Soteldo também seja convocado pela Venezuela, a equipe vinhotinto tem remotas possibilidades de classificação. O Flamengo ficou marcado nos momentos decisivos da última temporada por poucas opções vindas do banco que efetivamente mudaram o estilo de seu jogo. Soteldo pode representar um incremento de qualidade. O poder de negociação do Mengão é maior que o São Paulo, assim como a concorrência pela titularidade.

Nem cá, nem lá

É visto como certo que Soteldo deve ser carta descartada do Toronto FC, já que a chegada de Lorenzo Insigne extrapola o número de estrangeiros permitidos pela MLS. Contudo, o venezoelano pode parar no Tigres, do México, segundo informações do portal "Médio Tiempo". O clube canadense tem interesse na contratação do zagueiro mexicano Carlos Salcedo e a negociação estaria bem encaminhada. Assim, Soteldo seria utilizado como "moeda de troca", reforçando o ataque mexicano, e Salcedo entraria na cota de atletas franquiados que são permitidos na liga americana. Há justamente uma vaga disponível no Toronto FC. O jornalista Michael Singh considera plausível essa situação. Teria sido dado o prazo de 48 horas para uma definição entre todas as partes. Salcedo tem 28 anos e é convocado frequentemente para defender as cores de sua seleção.

Yeferson Soteldo atuou por 26 partidas no último ano, tendo marcado quatro gols e foi responsável por seis assistências, desempenho insuficiente para elevar a classificação do Toronto FC na MLS. O time terminou em 13º da Conferência Leste e não avançou para os playoffs.

O venezuelano de 24 anos tem seu valor avaliado em sete milhões de euros, segundo o TransferMarkt, site especializado em transferências. Se ocorrer a rescisão amigável, ele estaria disponível no mercado apenas por acertar valores de salário e luvas.

Para mais notícias:

Não é o São Paulo! Reviravolta pode levar Soteldo para outro gigante brasileiro


Mais notícias