Série A

As portas fechadas do Corinthians para ídolo formado na base

Retorno de Dentinho é negado pela diretoria do Timão

Por Romario Paz

Retorno de Dentinho é negado pela diretoria do Timão
Retorno de Dentinho é negado pela diretoria do Timão
Síguenos enSíguenos en Google News

Formado na base do Corinthians, Dentinho foi vendido para o Shakhtar Donetsk da Ucrânia em 2011 por valores altíssimos. Após uma década de sucesso na Europa, com direito à vários títulos conquistados, o jogador deixou o clube no fim de 2021 e esperava um retorno ao Timão.

No entanto, Dentinho encontrou as portas do Corinthians fechadas para sua volta. Os motivos? Dentre alguns, segundo os dirigentes alvinegros, salário alto e idade avançada. A montagem de elenco corintiana, que prioriza jogadores mais jovens e da base, tem como foco principal a disputa da Libertadores.

Mais notícias do futebol brasileiro: O nome de peso que está livre no mercado e pode reforçar o São Paulo

O Corinthians também busca se equacionar financeiramente, apesar de um ano bom em questões de orçamento. A pedida salarial de Dentinho teria o afastado do clube. O jogador é próximo de funcionários e atletas que atuam no Parque São Jorge e, por isso, seu retorno era visto como “quase certo”.

Mais notícias do futebol brasileiro: "Romântico", Paulo Sousa posta mensagem de ano novo e leva torcida à loucura

Qual será o destino de Dentinho?

A expectativa de Dentinho segue sendo um retorno ao futebol brasileiro. E existem clubes interessados, tanto na Série A quanto na B. Botafogo, Cruzeiro e São Paulo. O Fortaleza até chegou a entrar em contato com o staff do atleta, mas a negociação não prosseguiu. A meta do Corinthians é não se apegar à emoção de jogadores considerados ídolos, visto o fiasco que foi o retorno de em 2020.

Tópicos


Mais notícias