Série A

São Paulo se prepara para lançar seu próprio banco digital

Por Romario Paz

O projeto deve ser lançado em breve

O projeto deve ser lançado em breve

Síguenos enSíguenos en Google News

O São Paulo prepara o lançamento de seu próprio banco digital. O clube registrou no fim de 2021 uma marca no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual, o Inpi.  O registro foi categorizado no portal do instituto como "serviços bancários e financeiros". O projeto ainda não tem uma data de lançamento oficial.

Na página de registro, o logotipo é uma versão do escudo do São Paulo seguido da palavra "bank" (banco em inglês). São poucas as informações que constam no sítio eletrônico, o que indica que o projeto ainda está no começo, apesar de estar registrado oficialmente e aprovado.

Mais notícias do futebol brasileiro: 

Mais um Europeu entra na briga por Gabigol e promete pagar milhões ao Flamengo

Trata-se de uma parceria entre o São Paulo e Logbank, uma empresa que gere pagamentos por meios digitais. O acordo entre a instituição financeira e o clube foi pautada em uma reunião do Conselho Deliberativo do Tricolor Paulista e foi aprovado em dezembro de 2021. Tendo uma das maiores torcidas do Brasil, o São Paulo planeja que muitos de seu torcedores criem uma conta no novo banco, podendo gerar milhões ao clube e à empresa parceira. Os lucros serão divididos.

Mais notícias do futebol brasileiro:

A aventura de Diego Costa no Atlético Mineiro parece ter acabado e um time pequeno iria jogar

Uma fonte extra

Já é conhecida a necessidade do São Paulo equacionar suas contas. A parte financeira do clube vêm sofrendo há anos e o resultado dá má gestão durante a última década é refletida dentro de campo, com campanhas abaixo da média e falta de títulos. A conquista do título do Campeonato Paulista em 2021 deu uma esperança de que dias melhores poderão voltar ao São Paulo, que busca na parceria com o Logbank e no lançamento de seu próprio banco digital uma forma extra de receitas.

 

Tópicos


Mais notícias