Série A

Arruinou o Flamengo, foi esnobado por Landim e agora pode ter novo clube

Após passar por maus bocados na Gávea, técnico pode ter novo emprego

Por Romario Paz

15/02/2023, 01:10 AM

Após passar por maus bocados na Gávea, técnico pode ter novo emprego

Acabou o sonho do Flamengo de “trazer o mundo de novo” para a sua torcida. O time carioca repetiu os feitos inglórios de Atlético-MG, Internacional e Palmeiras ao ser eliminado na semifinal do Mundial de Clubes da FIFA ao perder por 3 a 2 para o Al-Hilal, da Arábia Saudita. E o tão esperado confronto contra o Real Madrid, que a torcida e o vice-presidente de futebol Marcos Braz tanto esperavam, vai ficar só pro videogame.

Logo no começo do jogo, o time rubro-negro já levou um susto quando Salem Al-Dawsari, que jogou a última Copa do Mundo pela Arábia Saudita e marcou um dos gols da histórica vitória por 2 a 1 sobre a Argentina, abriu o placar de pênalti. O jogo ficou morno até que Pedro empatasse para o Mengão, dando esperanças ao torcedor. Porém, Gerson cometeu pênalti e foi expulso, e o segundo gol saudita veio, assim como o terceiro, marcado por Luciano Vietto. Pedro até marcou outro, mas já era tarde.

Mais notícias do Flamengo:

Foi campeão mundial em 2002, foi campeão no Flamengo e hoje vende pizzas

Foi campeão da Libertadores, jogou com lenda do Barcelona e agora tem novo clube

Demitido do Flamengo em junho de 2022, Paulo Sousa não deixou saudades na torcida rubro-negra. Desde a saída do time carioca, o treinador está livre no mercado e tem avaliado propostas de alguns clubes para dar seguimento à carreira. Agora, o ex-técnico do Fla está próximo de assumir a Salernitana, da Itália.

Retrospecto razoável no Fla

De acordo com o jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, após a demissão de Davide Nicola, Paulo Sousa passou a ser a primeira opção da diretoria da Salernitana. Anunciado pelo Flamengo em 29 de dezembro de 2021, o português foi demitido em 09 de junho do ano seguinte. Ao todo, foram 32 jogos à frente do Rubro-Negro, com 19 vitórias, sete empates e seis derrotas. O treinador lusitano deixou o Fla em uma situação delicada no Campeonato Brasileiro e, após a saída, viu o time decolar sob o comando de Dorival Júnior.

Tópicos


Mais notícias