Jogadores

Foi campeão mundial em 2002 e hoje é dono de uma pizzaria

Jogador foi um dos principais nomes da conquista do penta em 2002

Por Romario Paz

Jogador foi um dos principais nomes da conquista do penta em 2002
Jogador foi um dos principais nomes da conquista do penta em 2002
Síguenos enSíguenos en Google News

Ele foi campeão da Copa Libertadores da América, do Mundial de Clubes, da Copa das Confederações e da Copa do Mundo. Brilhou na Premier League e na La Liga, foi campeão por Flamengo e Vasco e hoje é conceituado como dirigente da CBF. Talvez o único jogador na história do futebol a disputar duas partidas no mesmo dia por competições diferentes, Juninho Paulista marcou seu nome com a Seleção Brasileira na Copa de 2002, na Coreia do Sul e Japão.

Brilhou na conquista da Supercopa Libertadores de 1993, quando o Tricolor travou um emocionante duelo contra o Flamengo (por onde Juninho teria duas passagens) na final. Esteve presente na conquista do Mundial Interclubes no final daquela gloriosa temporada do São Paulo e firmou-se como um dos principais jogadores de criação do time paulista. Com a camisa do Mengão, dois títulos: o troféu Capitão Castro em 2002, e o Campeonato Carioca em 2007, onde também fez bons jogos pela Libertadores com o manto sagrado.

Mais notícias do Flamengo:

Enquanto é criticado no Mengão, o quanto Vidal gastou no serviço de blindagem de carros

Não jogou nada, brigou com a torcida e agora pode deixar o Flamengo

Na Copa do Mundode 2002, Juninho Paulista foi titular nos jogos contra Turquia, China, Costa Rica e Bélgica, perdendo a posição para Kléberson no jogo contra a Inglaterra. Voltou a entrar na final contra a Alemanha, onde chegou a ter uma chance de gol, mas parou em Oliver Kahn. Antes do título, passou por Middlesbrough e Atlético de Madrid. Teria disputado a Copa de 98, na França, mas uma lesão o impediu de ser convocado por Zagallo. Encerrou a carreira em 2010 pelo Ituano, onde havia iniciado a carreira nos anos 1990.

Depois das chuteiras

Depois de ter pendurado as chuteiras no Galo de Itu, virou gestor do clube, levando o rubro-negro à conquista do Campeonato Paulista em 2014, ao bater o gigante Santos na disputa de pênaltis. Deixou o comando do Ituano para ser coordenador de futebol da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Enquanto ainda jogava, inaugurou uma pizzaria em São Paulo, a "Pizza Paulista", localizada no Bairro do Tatuapé, na capital do estado.

Tópicos


Mais notícias