Série A

Após pedir salário milionário ao Corinthians, Bakambu define seu futuro

Centroavante que brilhou na Espanha interessou ao Corinthians

Por Romario Paz

11/01/2022, 02:49 PM

Centroavante que brilhou na Espanha interessou ao Corinthians

O centroavante congolês Cédric Bakambu, que fez sucesso no futebol espanhol atuando pelo Villarreal, parece ter decidido seu próximo destino. O jogador foi oferecido ao Corinthians no fim do ano passado e agradou à diretoria do Timão por conta do perfil de “camisa 9 clássico”, mas o pedido milionário de salário assustou.

Trata-se do Olympique de Marselha. Segundo o jornal francês L’Équipe, Bakambu assinará um contrato de dois anos com a equipe francesa e atuará sob o comando do ex-Galo Jorge Sampaoli e ao lado do ex-jogador do Flamengo Gerson. Apesar do interesse do Corinthians, um retorno ao futebol europeu sempre foi a prioridade do centroavante, que estava sem clube. O jornalista Fabrizio Romano, especializado em transferências, confirmou a informação.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Agora vai? Soteldo se acerta com Toronto e tem caminho livre para reforçar gigante da Série A

Bakambu já jogou com Renato Augusto, ídolo corintiano, no futebol chinês. Os dois foram companheiros de equipe no Beijing Guoan. Uma possível ida do atacante para o Parque São Jorge com certeza passaria por conversas de Bakambu com Renato Augusto, mas o alto salário recebido pelo jogador o afastou do futebol brasileiro.

Mais notícias do futebol brasileiro:

O zagueiro chileno que rejeitou o Flamengo por um motivo inusitado

Reforço para o ataque

O Corinthians segue no mercado em busca de um centroavante para 2022. Após as conversas com Cavani não terem tido bons resultados, a próxima investida da diretoria do Timão deve ser por Diego Costa, que aguarda a oficialização da rescisão com o Atlético-MG. O Corinthians ainda não fez nenhuma proposta.

 

Tópicos


Mais notícias