Após lesão, campeão brasileiro com o Palmeiras se despede do clube, que economiza mais de R$ 200 mil
Jogador estava se recuperando de lesão no clube
O lateral Jean se despediu do Palmeiras após cinco temporadas defendendo o Verdão, tendo conquistado o título brasileiro de 2016. Com o vínculo encerrado e não renovado, Jean está livre no mercado para acertar sua transferência com outros clubes sem custos.
Ao todo, foram 126 jogos com a camisa do Palmeiras e 12 marcados. Nas redes sociais, o atleta agradeceu ao Palmeiras pela oportunidade de jogar clube e relatou sua gratidão ao Palestra. Jean foi contratado em 2016 e fez uma dobradinha de muito sucesso ao lado de Tchê Tchê, quando trocavam de posições durante as partidas.
Em 2020, o jogador esteve emprestado ao Cruzeiro, onde atuou por nove ocasiões e acabou se lesionando gravemente no joelho e então teve o contrato renovado até que se recuperasse (para não sofrer um processo jurídico futuramente) e não será aproveitado pelo técnico Abel Ferreira.
Sem o jogador, o Palmeiras economiza cerca de R$ 250 mil mensais sem ter de pagar seus salários. Uma política adotada pelo clube para tentar enxugar a folha salarial já que, devido a pandemia, a situação financeira do clube já não é das melhores.
E m março, o jogador de 35 anos recebeu sondagens de uma equipe da Série A do Brasileirão não divulgada, de acordo com a coluna “De Primeira”, do UOL, mas ainda tem futuro indefinido.