Série A

Após empate heróico, Sylvinho aponta quem é seu jogador favorito no Corinthians

Por Wesley Alencar

Técnico se rendeu a jogador ao longo da entrevista coletiva 

Técnico se rendeu a jogador ao longo da entrevista coletiva 

Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians conquistou um grande resultado na noite de ontem (02), ao empatar com o Red Bull Bragantino por 2x2, sendo que perdia por 2x0 até os 45 minutos do segundo tempo. Em seis minutos Renato Augusto e Gustavo Mosquito fizeram os gols do empate corinthiano em Bragança Paulista e manteve o time firma na briga para ingressas no G4.

Porém, embora tenham feito os gols que deram um precioso ponto ao Timão, o técnico Sylvinho apontou outro jogador como o grande destaque da partida: o meia Victor Cantillo. Durante a entrevista coletiva, o treinador se derreteu pelo jogador e falou que é uma das peças mais importantes de seu time.

"O futebol tem uma referência de décadas que o primeiro volante é marcador, mas a evolução em outros cenários mostra que o primeiro volante tem se convertido naquilo que é um meio-campista com qualidade, que faz com que a bola saia com maior qualidade. Ele fez bem", analisou Sylvinho.

No entanto, mesmo elogiando o jogador, o treinador do Corinthians também falou sobre a saída de Cantillo, para a entrada de Adson, aos 30 minutos do segundo tempo. "Foi uma troca que nós decidimos trazer o Renato Augusto para primeiro volante, fazer inversão do Gustavo pela direita e Adson pela esquerda. Ficamos com o mesmo desenho, mas o time com atletas com qualidades diferentes. Deu certo", apontou.

Segundo a plataforma de estatísticas, SofaScore, Cantillo teve 95% de aproveitamento em seus passes e um acerto de 8, em 9 nas bolas lançadas, além de fazer um desarme e duas interceptações.

Próximo jogo do Timão

Com o empate, Corinthians e Bragantino ficaram juntos na tabela, com 34 pontos cada um, porém com o BragaBull na frente do Timão nos critérios de desempate. Na próxima partida, o Corinthians enfrentará o Bahia, terça-feira (05), às 21h30, na Neo Química Arena.

Tópicos


Mais notícias