Série A

Após a demissão de Fernando Diniz, a reação da imprensa argentina

Treinador da Seleção Brasileira é demiitdo pela CBF

Por Romario Paz

Treinador da Seleção Brasileira é demiitdo pela CBF
Treinador da Seleção Brasileira é demiitdo pela CBF
Síguenos enSíguenos en Google News

A CBF demitiu o treinador Fernando Diniz na tarde desta sexta-feira, 5, por decisão do presidente da entidade Ednaldo Rodrigues. A decisão acontece um dia depois do mandatário retomar o cargo pelo qual foi destituído em 7 de dezembro, depois do reconhecimento da legitimidade do acordo entre o Ministério Público e a CBF que permitiu a eleição de Ednaldo, pela Suprema Corte. 

Embora o caso ainda precise ser apreciado pelo plenário do STF para se tornar definitiva, Ednaldo Rodrigues recuperou todo o poder da presidência. Foi o próprio mandatário quem comunicou Fernando Diniz da demissão. Segundo o ‘IG’, fontes de dentro da CBF já tinham conhecimento de que o treinador seria desligado antes do amistosos de março contra a Inglaterra e a Espanha. 

O portal ainda revela que Dorival Jr estaria incomodado com o tratamento dado a Diniz, de quem é amigo próximo, e para garantir nenhum outro impedimento na negociação, a CBF preferiu desligar o treinador interino antes de abrir oficialmente as conversas com o comandante tricolor. A demissão de Diniz repercutiu em toda a América do Sul. 

 

O ‘Olé’ da Argentina escreveu “Brasil sem Treinador: o presidente da CBF voltou e demitiu Fernando Diniz”, enfatizando que a decisão foi tomada menos de 24h do retorno de Rodrigues ao cargo da presidência. O ‘Clarín’ escreveu “O Brasil ficou sem treinador: Fernando Diniz foi demitido e com Ancelotti fora, sucessão é uma incógnita”, lembrando do ‘Não’ dado pelo italiano. 

Imprensa brasileira é pega de surpresa

A imprensa brasileira foi pega de surpresa com a demissão de Fernando Diniz por parte de Ednaldo Rodrigues. O ‘O Globo’, do Rio de Janeiro, estampou na primeira página “De volta ao comando da CBF, Ednaldo demite Fernando Diniz e mira Dorival Jr”, o ‘Globoesporte’ seguiu na mesma linha com “Fernando Diniz é demitido e Dorival Jr é o favorito”.


Mais notícias