Série A

Alvo de Flamengo e Atlético-MG, Douglas Costa tem destino selado pela diretoria do Grêmio

Jogador deseja permanecer no Grêmio, mas alto salário o afasta do clube

Por Romario Paz

Jogador deseja permanecer no Grêmio, mas alto salário o afasta do clube
Jogador deseja permanecer no Grêmio, mas alto salário o afasta do clube
Síguenos enSíguenos en Google News

Após ter seu nome ligado ao Flamengo e ao Atlético-MG recentemente, Douglas Costa parecia finalmente estar próximo de acertar sua permanência no Grêmio para a disputa da Série B em 2022. Entretanto, de acordo com informação do jornalista Leonardo Meneghetti, a diretoria gremista parece ter mudado de ideia.

Segundo Meneghetti em seu canal do YouTube, uma reunião da diretoria do clube gaúcho com o staff de Douglas Costa colocou em xeque a permanência do jogador no Grêmio, tendo como principal motivo seu alto salário. A ideia do Imortal é enxugar a folha salarial, visto que as premiações e cotas de TV na segunda divisão são consideravelmente menores.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Estes são os planos do Palmeiras para o jovem Endrick

Douglas Costa já teve seu nome ventilado no Flamengo recentemente. Além do Rubro-Negro, Atlético-MG e São Paulo chegaram a sondar o jogador, que rejeitou todas as ofertas. Caso deixe o Grêmio, a tendência é que o atacante procure um clube no exterior.

Mais notícias do futebol brasileiro:

O reforço pedido por Ceni que está dando dor de cabeça aos dirigentes do São Paulo

O desejo de Douglas Costa

A vontade do atleta é permanecer no Grêmio. Apesar das polêmicas dentro e fora de campo, Douglas Costa possui grande identificação com o clube gaúcho. No entanto, sua permanência é praticamente inviável financeiramente para o clube. Seu salário atual gira na casa de 1 milhão de reais mensais, e o desejo do Grêmio é reduzir os gastos com vencimentos para apenas 8 milhões.


Mais notícias