Série A

Estes são os planos do Palmeiras para o jovem Endrick

Por Romario Paz

Jovem estrela deve ser integrada ao grupo de Abel Ferreira somente no segundo semestre

Jovem estrela deve ser integrada ao grupo de Abel Ferreira somente no segundo semestre

Síguenos enSíguenos en Google News

Sem dúvidas, Endrick é o grande nome da base não só do Palmeiras mas do futebol brasileiro em 2022. O atacante de apenas 15 anos vem brilhando cada vez mais na Copa São Paulo de Futebol Júnior, aumentando a ansiedade do torcedor palmeirense para vê-lo no time principal.

Alguns já pedem, inclusive, a inscrição de Endrick no Mundial de Clubes da Fifa. Pelas regras da entidade, é permitido que o jovem, mesmo com 15 anos, atue profissionalmente em suas competições. A regra é diferente da existente no Brasil, onde a idade mínima para um jogador entrar em campo pelo futebol profissional é de 16 anos. Mas a ideia não consta nos planos do Verdão, que já enviou uma lista para a Fifa com 34 nomes, sem o de Endrick.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Sondado por Corinthians e Atlético-MG, zagueiro Felipe pode ter outro destino

O planejamento do Palmeiras para Endrick é traçado com calma pela diretoria e pela comissão técnica. A ideia é integrá-lo ao time principal somente no segundo semestre, quando o atacante já terá 16 anos e, certamente, assinará um contrato profissional com o Alviverde.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Botafogo segue os passos de Elkeson

Buscar a valorização

O Palmeiras não deseja “queimar etapas” com Endrick, visto o talento do jovem jogador com tão pouca idade. E quanto mais tempo ele passar no clube palestrino, a tendência é que o atacante se valorize cada vez mais. Considerado uma verdadeira joia, o Palmeiras o trata com cuidado e olha de perto o desenvolvimento de Endrick.


Mais notícias