Alan Ruschel, sobrevivente da Chapecoense, al Cruzeiro

Alan Ruschel sobreviveu ao acidente de avião da Chapecoense em 2016

Alan Ruschel sobreviveu ao acidente de avião da Chapecoense em 2016
Alan Ruschel sobreviveu ao acidente de avião da Chapecoense em 2016
RP
Autor
Publicado:
Actualizado:
PUBLICIDADE

O Cruzeiro anunciou nesta sexta-feira a contratação do lateral Alan Ruschel, 31, um dos três jogadores que sobreviveram à tragédia aérea sofrida pelo clube brasileiro Chapecoense em 2016 em território colombiano.

Com um pôster em suas redes sociais, no qual aparece a foto do jogador, a mensagem "Alan Ruschel, bem-vindo ao lateral-esquerdo Cruzeiro" e um carimbo de "contratado" sobre a imagem, o time de Belo Horizonte oficializou a contratação daquele era um dado adquirido desde quinta-feira.

PUBLICIDADE

A premiada seleção brasileira, que volta a atuar na segunda divisão em 2021, aguarda neste final de semana o jogador que deverá imediatamente iniciar os trabalhos preparatórios com o elenco que enfrenta a disputa no final do mês do Campeonato Mineiro , o torneio regional de Minas Gerais.

Ruschel não renovou com a Chapecoense, campeã da Série B e que voltará este ano à elite do Campeonato Brasileiro. O América de Belo Horizonte, vice-campeão da segunda divisão e que também subiu, oficializou o interesse pelo jogador, que foi disparado com mensagens emocionantes de dirigentes, comissão técnica e jogadores da Chapecoense.

O exportador Jakson Follmann e o ex-zagueiro Neto, que também sobreviveu à tragédia e fazem parte da área administrativa do clube, gravaram um vídeo em que desejavam sorte ao extremo, o único dos três que conseguiram voltar a campo.O acidente que dizimou a Chapecoense ocorreu em 28 de novembro de 2016 quando o avião em que a equipe viajava a Medellín para disputar a final da Copa Sul-Americana caiu 17 quilômetros antes de chegar ao aeroporto da cidade colombiana de Rionegro.

PUBLICIDADE

Na tragédia, morreram 71 das 77 pessoas que estavam no avião da companhia aérea boliviana Lamia, entre jogadores, membros da diretoria e da comissão técnica, além de uma dezena de jornalistas que acompanharam o clube em seu primeiro final de um torneio internacional.

Depois do evento, o rival Atlético Nacional de Medellín desistiu da disputa pelo título e a Chapecoense foi declarada campeã da Copa Sul-Americana 2016 e estreou na Copa Libertadores de América (torneio máximo continental) em 2018.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE