Série A

Agora vai? Soteldo se acerta com Toronto e tem caminho livre para reforçar gigante da Série A

Venezuelano ex-Santos tem caminho aberto para retornar ao futebol brasileiro

Por Romario Paz

10/01/2022, 08:45 PM

Venezuelano ex-Santos tem caminho aberto para retornar ao futebol brasileiro

Após semanas de uma “novela”, parece que finalmente o São Paulo irá tentar encaminhar um acerto com o atacante Yeferson Soteldo. A negociação, que estava travada por conta de um imbróglio entre o venezuelano e seu clube, o Toronto FC, voltou a andar e segundo informação do jornalista Jorge Nicola, o clube canadense aceitou a proposta do Tricolor.

O São Paulo propôs 14 milhões de reais pro 50% dos direitos econômicos de Soteldo. O Toronto deseja abrir espaço no elenco para a vinda do craque italiano Lorenzo Insigne, ex-Napoli e campeão europeu com a Seleção Italiana. No entanto, uma dívida do Toronto com Soteldo havia travado a negociação, mas a pendência foi resolvida, deixando o venezuelano com o caminho livre para fechar com o São Paulo. Agora a parte difícil é negociar diretamente com o atleta.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Protagonista da falha na final da Libertadores, Andreas Pereira tem seu destino selado por dirigente do Flamengo

Destaque no futebol brasileiro pelo Santos, Soteldo não conseguiu repetir o bom desempenho na Liga dos Estados Unidos e teve números modestos na Major League Soccer em 2021, somando quatro gols e seis assistências em 26 partidas disputadas pelo clube canadense.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Cavani garante que vai ficar no Manchester United e rejeita Corinthians

Já são cinco

O São Paulo até o momento oficializou cinco contratações para reforçar o elenco em 2022: O lateral-direito Rafinha, o meia Alisson, o goleiro Jandrei, o volante Patrick e, mais recentemente, o meia-atacante Nikão, que construiu uma história vitoriosa no Athletico-PR.

Tópicos


Mais notícias