Série A

Abel Ferreira já sabe como fazer o Atlético Mineiro chorar na quarta-feira

Treinador português tem causado crises de ansiedade na torcida do Galo

Por Jorge Dias

Treinador português tem causado crises de ansiedade na torcida do Galo
Treinador português tem causado crises de ansiedade na torcida do Galo
Síguenos enSíguenos en Google News

Quando você descobre o ponto fraco no inimigo é um momento de muita realização, mas para o adversário começa uma grande escalada de ansiedade. Abel Ferreira tem provocado essa sensação nos torcedores do Atletico Mineiro, o português tem no Galo um adversário conhecido do qual sabe exatamente os pontos fracos que ainda estão expostos.

Ainda mais para apimentar a partida de quarta-feira, Abel terá pela frente, Cuca, que retornou ao comando do Galo após sete meses de sua saída. O treinador campeão brasileiro de 2021 sofreu uma derrota acachapante contra o Colorado, no domingo, por 3x0, e agora iniciou uma reconstrução da equipe que terá na partida contra o Palmeiras seu primeiro grande desafio.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Ela está desesperada! O que Leila Pereira faz na Libertadores para ter mais dinheiro para o Palmeiras

O jogador que Leila Pereira teve que vender para poder contratar o novo "Gustavo Gomez"

Cuca e Abel Ferreira já vem se enfrentando com certa regularidade desde a final da Libertadores no Maracanã em 2021, quando o treinador do Galo, na época no Santos, foi expulso nos minutos finais do jogo por retardar uma cobrança de lateral. Na temporada seguinte, Abel Ferreira eliminou o Galo em pleno Mineirão após dois empates, de 0x0 em São Paulo e 1x1 em Belo Horizonte.

Porém, agora em 2022, a situação muda completamente para o Galo. Se em 2021, decidiu em casa a semifinal, nessa temporada precisará disputar o segundo jogo em São Paulo. Mas a partida de quarta-feira é até mais importante do que o jogo de volta, isso porque Cuca precisará ter o resultado em mãos para trabalhar mais tranquilamente durante a semana.

Temporada em xeque

Cuca assumiu um Atlético Mineiro já eliminado da Copa do Brasil para o Flamengo e agora encara o Palmeiras pela Libertadores, nas copas a vida do Galo está nas mãos do desempenho do antigo novo treinador mineiro e, portanto, as principais ambições do clube na temporada. Passar pelo Palmeiras pode ser vital para a sequência no Brasileirão.


Mais notícias