Abel Ferreira está no Palmeiras e Maurício Galiotte revelou o segredo de sua contratação
Treinador português fará sua estreia contra o Red Bull Bragantino na próxima quarta-feira (5)
Contratado para ser o novo técnico do Palmeiras, Abel Ferreira é o primeiro treinador português da história do clube e o primeiro europeu após 1941, um marco para o Verdão que, segundo o presidente Maurício Galiotte, tem tudo para dar certo e que já está encantado pelo comandante de 41 anos.
Abel Ferreira assinou contrato com o clube até dezembro de 2022 e o presidente tem esperança de que o ciclo seja cumprido, mesmo que no futebol este fato seja raro um fato como esse, mas a palavra de ordem no Palmeiras é união. “Todos nós, palmeirenses, temos que estar unidos neste momento. O Abel foi contratado para um trabalho de médio a longo prazo”.
Mas o fator que mais chamou a atenção do mandatário palmeirense e o que era desejo do clube era contar com um técnico estrangeiro, com a maioria das negociações do clube aconteceu após a demissão de Vanderlei Luxemburgo. “A escola europeia é referência nisso. Temos também como objetivo implementar um padrão de jogo, não apenas um modelo, mas uma cultura futebolística, o que exige metodologia e didática. O currículo do Abel Ferreira demonstra que ele reúne tais características e competências”, concluiu Galiotte.