Série A

Abel Braga reclama da arbitragem e vê injustiça na derrota do Fluminense

Treinador do Fluminense admite primeiro tempo ruim, mas diz que equipe melhorou no segundo tempo e não merecia a derrota

Por Tomas Porto

Treinador do Fluminense admite primeiro tempo ruim, mas diz que equipe melhorou no segundo tempo e não merecia a derrota
Treinador do Fluminense admite primeiro tempo ruim, mas diz que equipe melhorou no segundo tempo e não merecia a derrota
Síguenos enSíguenos en Google News

A torcida do Fluminense estava empolgada com as contratações da equipe e animada para a estreia do time no Campeonato Carioca. No entanto, o ânimo virou decepção e preocupação com a derrota por 1 a 0 para o Bangu, na última quinta-feira (27) no estádio Luso Brasileiro. Abel Braga, treinador do Tricolor, lamentou a derrota, mas reclamou da arbitragem e viu injustiça no placar.

- Eu não posso cortar a expectativa do torcedor porque não vou cortar a minha. Nós perdemos um jogo, não achei merecido porque nosso primeiro tempo foi realmente ruim, sofremos um gol de uma falha coletiva, mas o segundo tempo... Contra uma equipe muito forte, muito bem treinada pelo Felipe, com uma dinâmica grande, e nós conseguimos superar apesar do pouco tempo. Não vou dar justificativa, eles estão treinando há mais tempo, a dificuldade foi enorme no jogo. Mas qual a bola que O Bangu chutou no segundo tempo? Nenhuma. Nós merecíamos uma sorte melhor.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Atuação polêmica de árbitro de Equador x Brasil gera críticas da imprensa e memes

Análise dos reforços

O Cristiano sentiu um pouquinho o jogo. O Pineida entrou em uma situação já difícil, não o coloquei na esquerda porque perdi a profundidade porque ele é destro, vai levar a bola para dentro (na esquerda). Mas é um jogador que dá opção de um lado e de outro. O Cano, a bola chegou pouco. Tivemos domínio, posse, finalizações, mas para ele a bola que chegou... Não estou dando desculpa, mas se o árbitro achou que foi falta, se deu a falta, tem que dar o pênalti. O jogador não foi tocado fora da área. se ele deu a falta, tinha que ter dado o pênalti. A bola chegou com certa dificuldade para o Cano, eles estavam marcando muito bem.

- O Felipe (Melo) foi dentro do que era esperado, jogador que passa uma experiência grande, liderança. Com certeza, com mais tempo também, a possibilidade de subir todos os jogadores, e os próprios que estavam aqui, é muito grande. O Nathan fez um bom jogo, mas fiquei surpreso realmente com o segundo tempo que fez o Yago e o jogo todo do André. O Willian (Bigode) se movimentou muito bem, e o Nathan é um jogador taticamente muito evoluído. Tem uma leitura de jogo muito boa, tanto que fez um comentário ou outro na parada técnica muito interessante. Estou satisfeito com todos eles, vamos ver para o próximo jogo qual vai ser a melhor equipe.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Botafogo encaminha acerto com Óscar Romero e John Textor quer mais reforços

Fred fica até o fim do ano?

- Um cara que hoje suportou os 90 minutos, era praticamente uma substituição que nós pensávamos em fazer, mas pelo placar desfavorável não fizemos. Então acho que ele tem essa representatividade muito grande, das últimas duas décadas talvez seja o maior ídolo do clube. E fico feliz, vamos esperar junho. Mas que ele possa repensar a ideia que ele tinha de terminar. Espero que fique até o final do ano porque é uma referência - afirmou Abel.

Com a derrota, o Fluminense terminou a primeira rodada da Taça Guanabara em penúltimo lugar, empatado com o Resende, sem nenhum ponto, com um gol sofrido e -1 de saldo.

 

 

 

Tópicos


Mais notícias