Série A

AS Monaco avança e assina Vanderson como a joia brasileira do Grêmio até 2027

Por Romario Paz

A joia brasileira de 20 anos do Grêmio que foi recentemente escolhida no IFFHS ideal onze assinado por Mônaco com um repasse de 12 milhões de euros.

A joia brasileira de 20 anos do Grêmio que foi recentemente escolhida no IFFHS ideal onze assinado por Mônaco com um repasse de 12 milhões de euros.

Síguenos enSíguenos en Google News

Com o mercado de transferências iniciado no Velho Continente, o AS Monaco do zagueiro chileno Guillermo Maripán chocou muitos ao tirar uma das pérolas do Grêmio e do futebol brasileiro, Vanderson de Oliveira Campos.

Depois de várias seleções de futebol europeias, especificamente da Série A, eles queriam manter os serviços do jovem jogador. A equipe Memo venceu todos para vencer a corrida para contratar Vanderson, que assinou por 12 milhões de euros ($ 13,6 milhões) até junho de 2027.

Mais notícias de futebol de Brasil: O herói do título da Libertadores que pode deixar o Palmeiras de graça

O lateral-direito de 20 anos recém-eleito estrela do IFFHS South America onze anos após sua grande campanha pela Seleção de Porto Alegre, que chegou em 2018 e estreou no dia 27 de dezembro de 2020 contra o Atlético Goianense.

Internacional com o Sub-20 do Brasil, ele tem uma grande projeção deixar seu país para iniciar sua jornada no campeonato francês depois de ter disputado 52 partidas com a camisa do Grêmio. Sobre sua contratação, o diretor esportivo do Mônaco destacou suas virtudes. "É um defesa muito dinâmico, generoso nos esforços, capaz de proporcionar qualidades técnicas ao meio campo do adversário e de ser defensivo", afirmou.

Mais notícias de futebol de Brasil: Veja quanto o São Paulo vai economizar com saída de jogador criticado pela torcida

Apesar de estar muito perto de assinar pela Juventus, além de ter negociado com a Roma de Mourinho. Por último, foi apresentado nas redes sociais, onde deu o seu sentimento no salto de qualidade para a Europa.

“Estou muito feliz por ingressar no AS Monaco, um clube histórico do campeonato francês com uma dimensão europeia importante. É um clube em que muitos brasileiros brilharam. Estou feliz por ter esta oportunidade e por fazer parte de um projeto muito bom ", divulgou o jogador no site oficial da seleção francesa.

Tópicos


Mais notícias