Série A

A única condição que exige Alex Teixeira para assinar com o Palmeiras

Ex-jogador do Vasco, meia-atacante está livre no mercado

Por Romario Paz

Ex-jogador do Vasco, meia-atacante está livre no mercado
Ex-jogador do Vasco, meia-atacante está livre no mercado
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras está em alerta com a situação de Gustavo Scarpa. Com contrato até dezembro de 2022, o meia-atacante está livre para assinar com qualquer clube, o que faz com que o Alviverde busque reposições para Abel Ferreira no mercado. Apesar da incerteza em relação à permanência de Scarpa, Leila Pereira deve se preparar nessa janela de transferência. E uma oportunidade surgiu no horizonte Alviverde. Isso porque o Besiktas anunciou a saída de Alex Teixeira neste sábado (2), após uma rescisão amigável entre as partes. Recentemente, houve uma especulação sobre o meia voltar ao Brasil, após desempenho abaixo do esperado na equipe turca, e o Palmeiras demonstrou interesse.

Mais notícias do Palmeiras:

O jogador que Abel Ferreira deu oportunidade e decepcionou, não voltará ao time titular do Verdão

Na oportunidade, Teixeira chegaria à Academia por 3 milhões de euros, cerca de R$ 16 milhões. Contudo, as negociações não se concretizaram e o meia permaneceu no futebol turco. No entanto, por ser considerado um investimento elevado para o padrão do país, uma vez que recebe 3 milhões de euros por temporada, Alex acabou deixando o Besiktas antes do tempo previsto, já que seu contrato chegaria ao fim apenas em junho de 2023.

Sendo assim, o Palmeiras poderia fechar negócio com o meia-atacante sem custos de compra e já na próxima janela, que abre no dia 18 de julho. Até o momento, não houve contato com o atleta, que passa suas férias no Rio de Janeiro. No futebol chinês, Alex acumulou bons números e atuações. Na Turquia, entretanto, anotou apenas quatro gols em 21 jogos disputados. 

Aliás, dentro das quatro linhas, Alex pode oferecer ainda mais: a versatilidade. Podendo atuar tanto no meio-campo quanto na ponta, o jogador pode até não chegar com status de titular absoluto, mas certamente irá brigar por isso. Entre prós e contras, a possível transferência não deixa de ser animadora.

Mais notícias do Palmeiras:

'Deu ruim'; após impasse de Suárez, River define que investirá em ex-Palmeiras; saiba mais


Mais notícias