Série A > Flamengo

A razão pela qual Messi foi o responsável por David Luiz jogar no Flamengo

David Luiz chegou ao Flamengo no segundo semestre de 2021

Lionel Messi 'ajudou' David Luiz a jogar no Flamengo
Lionel Messi 'ajudou' David Luiz a jogar no Flamengo

O zagueiro David Luiz chegou ao Flamengo na segunda metade de 2021 com um vasto currículo na Europa. Durante anos, o defensor vestiu as camisas de Chelsea e Paris Saint-Germain e enfrentou grandes nomes do futebol mundial ao longo de sua carreira no Velho Continente.

Mais notícias do futebol brasileiro:

O jogador do Flamengo que foi indicado por Dani Alves ao Barcelona e irritou a Nação

O último clube de David na Europa foi o Arsenal. O zagueiro brasileiro deixou o clube londrino em junho de 2021 após o término de seu contrato. David Luiz revelou em entrevista na época que recebeu proposta para jogar na Ligue 1, o Campeonato Francês, mas recusou por conta da presença de Lionel Messi no certame, visto que tinha acabado de se transferir para o PSG.

David Luiz deixou o Arsenal em 2021 (Foto: Getty Images) 

“Messi é um pesadelo, é melhor não jogar contra ele”, declarou David Luiz em entrevista ao jornal britânico “Daily Mail”. Aos 34 anos, o zagueiro deixou a Europa e aceitou a proposta do Flamengo, onde hoje é considerado pilar do time e uma das lideranças do elenco.

Foco no próximo jogo

David Luiz e o elenco do Flamengo se preparam para o duro duelo contra o Palmeiras no Maracanã, que será disputado na próxima quarta-feira (20), válido pelo Campeonato Brasileiro. Será a primeira vez que as equipes se encontram desde a final da Copa Libertadores da América de 2021, vencida pelo Verdão.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Não é o Atlético Mineiro; o único clube que Ronaldinho afirma ser ‘sua casa’

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias