Série A

A razão pela qual Messi foi o responsável por David Luiz jogar no Flamengo

David Luiz chegou ao Flamengo no segundo semestre de 2021

Por Romario Paz

David Luiz chegou ao Flamengo no segundo semestre de 2021
David Luiz chegou ao Flamengo no segundo semestre de 2021
Síguenos enSíguenos en Google News

O zagueiro David Luiz chegou ao Flamengo na segunda metade de 2021 com um vasto currículo na Europa. Durante anos, o defensor vestiu as camisas de Chelsea e Paris Saint-Germain e enfrentou grandes nomes do futebol mundial ao longo de sua carreira no Velho Continente.

Mais notícias do futebol brasileiro:

O jogador do Flamengo que foi indicado por Dani Alves ao Barcelona e irritou a Nação

O último clube de David na Europa foi o Arsenal. O zagueiro brasileiro deixou o clube londrino em junho de 2021 após o término de seu contrato. David Luiz revelou em entrevista na época que recebeu proposta para jogar na Ligue 1, o Campeonato Francês, mas recusou por conta da presença de Lionel Messi no certame, visto que tinha acabado de se transferir para o PSG.

“Messi é um pesadelo, é melhor não jogar contra ele”, declarou David Luiz em entrevista ao jornal britânico “Daily Mail”. Aos 34 anos, o zagueiro deixou a Europa e aceitou a proposta do Flamengo, onde hoje é considerado pilar do time e uma das lideranças do elenco.

Foco no próximo jogo

David Luiz e o elenco do Flamengo se preparam para o duro duelo contra o Palmeiras no Maracanã, que será disputado na próxima quarta-feira (20), válido pelo Campeonato Brasileiro. Será a primeira vez que as equipes se encontram desde a final da Copa Libertadores da América de 2021, vencida pelo Verdão.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Não é o Atlético Mineiro; o único clube que Ronaldinho afirma ser ‘sua casa’


Mais notícias