Série A

A proposta final do Palmeiras por Alario que envolve milhões

Palmeiras deseja argentino por empréstimo, mas clube alemão quer compensação financeira

Por Romario Paz

14/01/2022, 05:31 PM

Palmeiras deseja argentino por empréstimo, mas clube alemão quer compensação financeira

Em busca de um centroavante para fechar o seu elenco, o Palmeiras tenta negociar a contratação de Lucas Alario, do Bayer Leverkusen. Segundo fontes, o jogador já teria aceitado jogar pelo Alviverde, mas o clube alemão estaria dificultando a negociação fazendo jogo duro para liberar o ex-River Plate.

O Palmeiras não pretende “torrar” seu dinheiro em apenas um jogador. Por conta disso, a diretoria propôs um empréstimo de um ano, pagando integralmente o salário do argentino. Esta deve ser a proposta final e o Palestra ainda não obteve resposta do Leverkusen, que deseja receber uma compensação financeira pelo empréstimo.

Mais notícias do futebol brasileiro:

O que o Flamengo precisa fazer para ter Andreas Pereira em definitivo

O Alviverde deve desembolsar 30 milhões de reais por Alario, contabilizando apenas o seu salário. A proposta do Palmeiras também envolve uma opção de compra ao fim do empréstimo, cujo valor seria de 6,2 milhões de euros (39,3 milhões de reais na cotação atual). A opção de compra é o diferencial que pode fazer o Leverkusen ceder o argentino.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Torcida do Botafogo faz festa após Conselho aprovar a venda do clube

Prazo final

O Palmeiras corre contra o tempo para contratar e inscrever novos jogadores para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, cujo prazo final de inscrição é dia 24 de janeiro. O torneio tem o pontapé inicial agendado para o dia 3 de fevereiro.

Tópicos


Mais notícias