Série A

A promessa africana que chega a um gigante do Brasil para este 2022

Com apenas 18 anos, ele assinou seu vínculo até 2023 em julgamento e espera fazer história no futebol sul-americano.

Por Romario Paz

Síguenos enSíguenos en Google News

É cada vez mais comum encontrar casos de jogadores de futebol que são levados para outros países ainda muito jovens e nunca fazem carreira em sua terra natal. No entanto, esses casos ocorrem com jogadores africanos ou sul-americanos na Europa ou nos Estados Unidos, embora desta vez o trabalho de olheiro quase desde o nascimento tenha sido no Brasil.

Mais notícias de São Paulo:

Conselheiros do São Paulo querem a cabeça de Rogério Ceni

O São Paulo, que busca recuperar os bons velhos tempos em que sabia reinar não só em seu país, mas também em nível continental, começou a buscar jogadores para nutrir suas divisões inferiores e o fez fora do Brasil e fora do continente : chegou à África para encontrar jogadores acima da média.

O jogador de futebol que eles trouxeram e que já fez seu primeiro contrato é Azeez Olalekan Balogun, um nigeriano de apenas 18 anos que vai integrar o Sub 20 do time paulista, que é um dos mais fortes do país e será semi -finalista na Copinha, competição disputada por equipes juvenis. Uma aposta e tanto, embora por trás de um trabalho meticuloso.

O jogador assinou um vínculo até fevereiro de 2023 na forma de empréstimo, gratuitamente. Se ele for finalmente aceito pelo clube e ficar em São Paulo, os brasileiros terão que gastar apenas 100 mil dólares por lá, valor que no futebol de hoje não chama a atenção. Quem receberia esse dinheiro é a Unique Futbol Academy, pelos direitos econômicos do jogador.

SUA CHEGADA NO BRASIL


Como o bom Balogun chegou a São Paulo? A história remonta a alguns meses, quando a diretoria do clube foi convidada para participar de um torneio juvenil na Nigéria. Os olheiros do Tri decidiram ir e lá conheceram o talento do atacante, que fez a diferença com os jogadores da mesma idade. Por isso decidiram contratá-lo.

Eles chegaram a um acordo com o jogador e os donos de seus direitos e Balogun teve que se juntar ao São Paulo em 2021, embora diferentes obstáculos burocráticos o impedissem. Por isso, chegou agora e terá um ano para mostrar que está pronto para jogar pelo clube.

Mais notícias de São Paulo:

Se quiser demitir Rogério Ceni, São Paulo terá que pagar multa milionária

Tópicos


Mais notícias