Série A

A polêmica reação de Fernando Diniz após ser demitido da Seleção Brasileira

Treinador da Seleção Brasileira foi desligado na tarde desta sexta-feira

Por Romario Paz

Treinador da Seleção Brasileira foi desligado na tarde desta sexta-feira
Treinador da Seleção Brasileira foi desligado na tarde desta sexta-feira
Síguenos enSíguenos en Google News

A CBF decidiu pela demissão de Fernando Diniz na tarde desta sexta-feira, 5, de maneira unilateral em decisão tomada por Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade e que reassumiu a posição de comando após quase um mês afastado. O atual mandatário conseguiu uma liminar dada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, para voltar ao cargo. 

Segundo o ‘Globoesporte’, Fernando Diniz foi pego de surpresa com a decisão pela demissão de Ednaldo Rodrigues, que comunicou por telefonema do desligamento do treinador. Algumas fontes da CBF afirmaram que após colocar Dorival Jr como alvo número 1, era questão de tempo para que Diniz fosse desligado das funções de treinador da Seleção

O treinador reagiu com extrema cheteação após a decisão de Ednaldo Rodrigues, que se pegou a um ‘acordo’ que havia feito com Mario Bittencourt de que não tentaria tirá-lo do Fluminense. Apesar dos elogios de Rodrigues para Diniz, o mandatário acabou sugerindo que precisava de uma ‘alternativa permanente’ para o cargo. A imprensa brasileira credita essa ‘alternativa’ a Dorival Jr, treinador do São Paulo.

Fernando Diniz ficou bastante irritado com a forma que foi desligado, o próprio treinador argumentou que seu ‘trabalho está no inicio’ e procurou entender os motivos do desligamento. Entretanto, Rodrigues se manteve firme na resposta sobre o acordo com o presidente do Fluminense. Agora, a CBF parte para encontrar um acordo com Dorival Jr e pretende anunciar o próximo treinador até a sexta-feira da semana que vem. 

Outros motivos

Segundo o ‘Globoesporte’, alguns interlocutores trazem a informação que a postura de Fernando Diniz diante do afastamento de Ednaldo Rodrigues afastou o apoio do presidente a sua permanência. O comandante interino preferiu não registrar nenhum comentário sobre o tema, mas em diversos momentos, demonstrou gratidão pela oportunidade dada a ele na Seleção


Mais notícias