Série A

O time titular do Mengão estreou em 2023 com o pé direito, comandado por Vítor Pereira

Time titular do Mengão estreou em 2023 com o pé direito, sob o comando de Vítor Pereira

Por Romario Paz

Time titular do Mengão estreou em 2023 com o pé direito, sob o comando de Vítor Pereira
Time titular do Mengão estreou em 2023 com o pé direito, sob o comando de Vítor Pereira
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo venceu a Portuguesa da Ilha do Governador neste domingo (15), pelo Campeonato Carioca, por 4 a 1. O rubro-negro lidera a tabela do estadual após conquistar seis pontos nas duas partidas que disputou. O confronto realizado no Maracanã marcou o retorno dos principais atletas do atual campeão da Libertadores da América e da Copa do Brasil, poupados no confronto inicial contra o Audax. Já na segunda vitória, um erro bizarro virou assunto na internet.

Após os gols de Pedro e Gabigol no 1º tempo, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas cometeu uma falha crucial perto da meta defendida pelo goleiro Santos. Na oportunidade, o centroavante Édson Cariús aproveitou para descontar o placar pelo lado dos visitantes. Mesmo depois de uma jogada equivocada do defensor flamenguista, que chegou a ouvir comparações com o lance de Andreas Pereira, na final da Libertadores de 2021 contra o Palmeiras, e a reação da torcida rubro-negra surpreendeu.

Mais notícias do Flamengo:

Tinha tudo para triunfar no Flamengo, hoje recebe a pior notícia, não esperava

Por desprezar Hugo Souza, o golpe baixo que o Flamengo recebe e Marcos Braz não gostou

A maior parte dos torcedores do Mengão nas redes sociais insistem que Ayrton Lucas deve ser o sucessor de Filipe Luís na equipe. Recentemente, o clube carioca investiu 7 milhões de euros para comprar o lateral-esquerdo em definitivo, gastando algo em torno de R$ 39,6 milhões na cotação atual. Apesar do erro bizarro contra a Portuguesa, o camisa 6 participou também da construção de outros dois feitos do Flamengo na partida.

Virou passeio!

Apesar da 1ª metade do confronto ter sido muito movimentada, o 2° tempo seguiu mostrando a superioridade do atual campeão da Libertadores. Em nova jogada de destaque do atacante Pedro, o atacante da Seleção Brasileira serviu o zagueiro Fabrício Bruno para ampliar o resultado. Nos últimos minutos da partida, foi a vez de Thiago Maia fazer o dele e dar números finais no duelo. O Flamengo entra em campo novamente na próxima quarta-feira (18), contra o Madureira, em Cariacica-ES.

Tópicos


Mais notícias