Série A

A decisão cruel que o Atlético Mineiro terá de tomar sobre Godín por causa de seu salário

Godín não tem jogado com frequência após retorno de Junior Alonso

Por Romario Paz

Godín não tem jogado com frequência após retorno de Junior Alonso
Godín não tem jogado com frequência após retorno de Junior Alonso
Síguenos enSíguenos en Google News

A chegada do zagueiro Diego Godín ao Atlético Mineiro em janeiro foi recheada de expectativas, por conta do robusto currículo do defensor uruguaio em uma década inteira na Europa. Godín brilhou no Atlético de Madrid, na Inter de Milão e no Cagliari, além de ter defendido a seleção uruguaia em três Copas do Mundo (2010, 2014 e 2018).

Mais notícias do futebol brasileiro:

Apaixonado por carros; Veja o modelo popular tunado do atacante Hulk, do Galo

Contudo, seu desempenho tem sido alvo de duras críticas da torcida, muito por conta da idade avançada do jogador (36 anos) e sua falta de velocidade. O Atlético Mineiro de Turco Mohamed, assim como na “Era Cuca”, está acostumado a defender em linhas altas, o que dificulta na recuperação de Godín, que é mais lento e isso tem resultado em gols sofridos.

Nos últimos jogos, Godín tem sido preterido e Turco tem escalado como dupla titular o dueto da temporada campeã em 2021, Junior Alonso e Nathan Silva. Diante deste cenário, surgiram propostas de outros clubes pelo internacional uruguaio, segundo informação do jornalista Fred Augusto em sua conta no Twitter.

Salário pode pesar

Buscando equacionar suas dívidas, que não são pequenas, o Atlético Mineiro desembolsa cerca de 800 mil reais por mês somente em salários com Diego Godín. Devido a seus altos vencimentos, não estaria descartada uma liberação do uruguaio no meio do ano, visto que perdeu sua titularidade na defesa atleticana.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Brilhou no Flamengo e agora segue os passos para se tornar o novo Cristiano Ronaldo


Mais notícias