Série A

A caminho da França: Jorge Sampaoli anunciou por carta sua saída do Atlético Mineiro

Embora Embora ainda não haja nada oficial sobre seu próximo destino, a imprensa francesa divulgou e colocou o técnico argentino no Olympique de Marseilleainda não haja nada oficial sobre seu próximo destino, a imprensa francesa divulgou e colocou o técnico argentino no Olympique de Marseille

Por Romario Paz

Embora Embora ainda não haja nada oficial sobre seu próximo destino, a imprensa francesa divulgou e colocou o técnico argentino no Olympique de Marseilleainda  não  haja nada oficial sobre seu próximo destino, a imprensa francesa divulgou e colocou o técnico argentino no Olympique de Marseille
Embora Embora ainda não haja nada oficial sobre seu próximo destino, a imprensa francesa divulgou e colocou o técnico argentino no Olympique de Marseilleainda não haja nada oficial sobre seu próximo destino, a imprensa francesa divulgou e colocou o técnico argentino no Olympique de Marseille
Síguenos enSíguenos en Google News

DepoisDepois do 'show' que deu na frente do Sport Recife, ele anunciou o que já era iminente. O técnico argentino Jorge Sampaoli anunciou nesta segunda-feira por carta sua saída do cargo de técnico do Atlético Mineiro, clube que ele deixará na próxima quinta-feira, coincidindo com o encerramento do Brasileiro.deu na frente do Sport Recife, ele anunciou o que já era iminente. O técnico argentino Jorge Sampaoli anunciou nesta segunda-feira por carta sua saída do cargo de técnico do Atlético Mineiro, clube que ele deixará na próxima quinta-feira, coincidindo com o encerramento do Brasileiro.

"O fim chegou. Quinta-feira será o último jogo. Saio com a nostalgia de não ter conseguido dirigir com o estádio lotado. Sei que estamos muito animados ”, disse o ex-técnico da seleção argentina e chilena em carta divulgada por sua assessoria de imprensa. 
Sampaoli encerra assim a carreira na equipe de Belo Horizonte, da qual chegou em março de 2020 e da qual sai apenas uma temporada e outra antes de encerrar seu contrato com os 'galos', que durou até dezembro de 2021.

“Quero agradecer a todo o clube; para os jogadores, para entrega; a todos os trabalhadores da instituição por colocarem suas almas neste projeto; aos líderes por nos darem ótimas condições de trabalho; à cidade, por nos tratar bem ", listou o treinador.

Rumores a caminho da França
Na carta, Sampaoli não revelou qual será o seu próximo destino, mas a imprensa local garante que pode ser o francês Olympique de Marseille, com quem já teria um acordo assinado. “O ano de 2020 foi muito difícil para a humanidade. Tínhamos que ser criativos e queríamos formar uma equipa que, ao ir para a televisão, nos fizesse esquecer as tristezas do momento. Não pretendíamos apenas vencer: tentamos ser felizes ”, disse.

Nesse sentido, disse que "não houve um único dia no Atlético Mineiro em que abandonassem" a ideia de futebol. “Essa equipe teve a coragem de jogar dentro e fora de casa da mesma forma. O Galo colocou seu coração em todo o país. Isso me dá um orgulho impressionante. Quero que seja uma ideologia que permaneça no clube ", disse.

“O futebol brasileiro tem talento infinito e me fez reconectar com a beleza do jogo, algo que vai me marcar para sempre”, acrescentou. Antes de enfrentar o Mineiro, Sampaoli, ex-técnico do Sevilla espanhol, entre outros clubes, comandou o Santos em 2019, com quem ficou em segundo lugar no Campeonato Brasileiro daquele ano, vencido pelo todo-poderoso Flamengo.

Ele deixou o time de São Paulo em desacordo com a diretriz e sua despedida foi parar na Justiça. Nesta ocasião, afirmou que o Atlético Mineiro, que sob o seu comando esteve parte da temporada à frente da Liga, "está destinado a lutar por grandes coisas" e disse ter a certeza que "as vitórias virão". Sampaoli, porém, não poderá sentar no banco do Mineiro na próxima quinta-feira contra o Palmeiras, na 38ª jornada do Campeonato Brasileiro, após ter sido expulso na véspera após uma briga com a arbitragem na partida contra o Sport de Recife. 


Mais notícias