A Juventus precisa vender Cristiano Ronaldo: o nome de seu substituto não gosta na torcida

A imprensa italiana noticia neste sábado que a Juventus quer vender Cristiano Ronaldo

A imprensa italiana noticia neste sábado que a Juventus quer vender Cristiano Ronaldo
A imprensa italiana noticia neste sábado que a Juventus quer vender Cristiano Ronaldo
RP
Autor
Publicado:
Actualizado:
PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo é o melhor jogador da Juventus e o artilheiro indiscutível da Série A. No entanto, os dirigentes do clube de Turim acreditam que é chegado o momento de se livrar do futebolista português dos seus 36 anos e dos mais de 30 milhões de euros que é embolsado por temporada. Os ‘Vecchia’ precisam de poupar nos salários e estimam que o próximo mercado de transferências seja o ideal para vender o Funchal-nascido.

De acordo com a ‘Mediaset’, a gestão desportiva da Juventus quer recuperar alguns dos 100 milhões de euros que pagou ao Real Madrid em 2018 pelo ‘CR7 ′. Se o atacante português não for vendido no verão europeu, o campeão italiano corre o risco de não ver um centavo pela sua saída, já que o contrato termina em meados de 2022.

PUBLICIDADE

Na Juventus, eles sabem que Cristiano Ronaldo é um artilheiro fora da caixa e sua contribuição para a imagem do clube em todo o mundo é indiscutível. No entanto, a crise econômica provocada pela pandemia obriga a decisões difíceis de serem tomadas. Em ‘Vecchia’ é necessário reduzir a massa salarial e os 32 milhões de euros que ‘CR7 ′ ganha representam uma economia significativa.

E já existe um substituto
Sempre de acordo com a fonte citada, na Juventus se pensou em Mauro Icardi como o substituto de Cristiano Ronaldo. O nome do atacante argentino cria divisão na torcida do clube de Turim devido ao seu passado marcado no Inter de Milão, arquirrival dos 'bianconeros'.

O plano da Juventus passa por garantir a contratação de Icardi através de um empréstimo de duas épocas com opção de compra por 50 milhões de euros. Há vários meses, Icardi deixou de ser indiscutível no PSG, pelo que a 'Vieja' espera não encontrar muitos obstáculos no seu regresso ao 'Calcio'.

PUBLICIDADE

É importante lembrar que quando Icardi jogou pela Inter de Milão, o clube lombardo o impediu de ir para a Juventus. Anos depois, a estrela argentina estaria mais do que perto de ultrapassar a Juventus. E nada menos do que substituir Cristiano Ronaldo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE