Série A

Vive boa fase e jogou muito nos amistosos, o craque da Seleção Brasileira de R$ 51 milhões que pode pintar no Flamengo

Atleta consagrado pode ser o mais novo reforço do Mengão para o restante da temporada

Por Romario Paz

Escudo do Flamengo e da Seleção Brasileira
Escudo do Flamengo e da Seleção Brasileira
Síguenos enSíguenos en Google News

Flamengo e Nova Iguaçu se enfrentam pela grande decisão do Campeonato Carioca neste domingo (7), no Maracanã, a partir das 17h. O primeiro jogo da final terminou com vitória do Rubro-Negro por 3 a 0, no mesmo estádio. Este pode ser o primeiro título na Era Tite.

Dessa forma, apesar da ampla vantagem e do evidente abismo técnico entre as equipes, o sempre cauteloso Tite dificilmente poupará titulares da equipe na grande decisão. Vale ressaltar que o retrospecto histórico e recente do confronto entre Flamengo e Nova Iguaçu aponta para uma soberania do Mais Querido diante do Laranjão da Baixada. Segundo o levantamento do OGol, portal especializado em estatísticas do mundo do futebol, a única derrota do clube da Gávea para este adversário aconteceu em 2006.

Porém, em meio a esta disputa de título, o Mengão retomou conversas com um consagrado defensor do futebol brasileiro, multicampeão no futebol europeu e campeão da Libertadores pelo Santos, podendo reforçar o Rubro-Negro a partir de julho, a pedido do técnico Tite.

Danilo na mira do Flamengo

Segundo o jornalista Rudy Galetti, o Flamengo retomou as conversas com os representantes do lateral-direito Danilo, atualmente na Juventus. Isso ocorreu porque o clube carioca e os agentes do defensor estiveram em contato no mês de junho de 2023 para discutir uma possível transferência. No entanto, o jogador está atualmente focado em sua equipe na Juventus e não considera uma saída presentemente.

Por outro lado, a última renovação do contrato de Danilo com a Juventus foi realizada em 2023. Com o vínculo se aproximando do fim, a equipe italiana pode se ver obrigada a negociar o jogador para obter recursos financeiros. Dessa forma, existe a chance de o Flamengo explorar essa oportunidade em um futuro próximo.

Vale lembrar que o atleta já se declarou torcedor do Flamengo em mais de uma oportunidade. Em suma, Danilo tem contrato com a Juventus até junho de 2025 e está avaliado em R$ 51 milhões.


Mais notícias