Série A

(Vídeo) Se Rojas deixa o Corinthians, Maycon mostra o porquê merece ser títular

Maycon tem sido importante nas últimas partidas do Corinthians

Por Tomas Porto

Maycon
Maycon
Síguenos enSíguenos en Google News

No último domingo, 25, o Corinthians de António Oliveira sofreu a primeira derrota no Campeonato Paulista. O confronto foi com a Ponte Preta e foi válido pela 10ª rodada do torneio estadual. Logo aos cinco minutos, a Ponte marcou o primeiro gol. Desde então, passou apenas a se defender no jogo. Mesmo que o Timão tenha buscado um empate, não conseguiu reverter o placar de 1 a 0. Foram 29 chutes, quatro chutes a gols, 80% da posse de bola, 594 passes e 84% de precisão nos passes. Além disso, o Timão bateu 16 escanteios.

Neste sábado, 2, o Corinthians volta a campo para jogar contra o Santo André. Com apenas 10 pontos na competição estadual, o Timão precisa ganhar as duas últimas rodadas para tentar uma classificação. Não só isso, o Mirassol e o Inter de Limeira não podem fazer mais do que dois pontos nessas últimas rodadas. Se as coisas acontecerem do jeito que precisa, o Timão pode voltar a sonhar com a classificação para a próxima fase do campeonato.

Aos 11 minutos do primeiro, em uma jogada ensaiada, Rodrigo Garro virou a bola para Raniele no lado direito. O volante chutou de primeira para dentro da área, chegando a Yuri Alberto. A zaga do Santo André não afastou, e Yuri Alberto mandou a bola para dentro. Todavia, o gol foi anulado, pois a bola tocou na mão do atacante antes de entrar. Mesmo com o gol anulado, o Corinthians não desistiu e Maycon mostrou o porquê é titular.

Maycon mostra o porquê é titular

Já aos 32 minutos, Fagner fica com o rebote do escanteio batido anteriormente por Rodrigo Garra. Fagner domina e lança Maycon, que estava dentro da área. O passe sai certeiro para o volante. Mais uma vez, a zaga do Santo André não afasta. Aproveitando a oportunidade, Maycon domina no peito e bate na saída do goleiro para abrir definitivamente o placar. 1 a 0 para o Timão na Neo Química Arena.


Mais notícias