Série A

(VÍDEO) Brilhou no Fluminense, mas agora marca contra o seu ex-clube com as cores do Flamengo

Por Tomas Porto

Equipe do Flamengo

Apesar da torcida reclamar dele, ele é o artilheiro da temporada

Síguenos enSíguenos en Google News

Após a vitória por 4 a 0 diante do Boavista, o Flamengo enfrenta agora o Fluminense. Para o jogo deste domingo, a escalação de Tite conta com Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro. Pedro vem sendo um dos grandes destaques do clube na era Tite. Anteriormente, o atacante marcou um hat-trick na partida com o Volta Redonda. No jogo com o Boavista, ele também deixou o seu.

No retrospecto do confronto pelo Campeonato Carioca, Flamengo e Fluminense já se enfrentaram em 264 oportunidades. São 95 vitórias para o Flamengo e 83 do Fluminense. Além disso, empataram por 86 jogos. A maior vitória da história do clássico entre Flamengo e Fluminense aconteceu no Campeonato Municipal de 1945. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu o tricolor por 7 a 0. Na tabela do estadual, os dois clubes possuem 21 pontos. Quem vencer o clássico, se afastará um pouco mais do segundo colocado.

O clássico começou bastante pegado e logo aos 16 minutos, Erick Pulgar cometeu uma falta de carrinho em André e levou um cartão amarelo. John Arias bateu a cobrança e o chute do meio-campista foi diretamente para o gol e Agustín Rossi, que defendeu. A defesa do deu origem a cobrança de escanteio de Douglas Costa que terminou no gol anulado pelo VAR de Thiago Santos.

O artilheiro da temporada marca mais um

No início do segundo tempo, o Flamengo conseguiu permanecer mais tempo com a posse de bola. Sendo assim, o Flamengo arrancou para o ataque e invadiu a área. A bola passou por Everton Cebolinha e Ayrton Lucas pelo lado esquerdo do campo. Ayrton Lucas cruzou e Pedro colocou deu um toquinho, marcando o primeiro gol da partida. Dessa forma, 1 a 0 para o Flamengo.


Mais notícias