Série A

(Vídeo) A atitude magnífica de Leila Pereira que mostra o porquê ela é importante para o futebol brasileiro

Leila foi a primeira mulher a ser Chefe de Delação da Seleção Brasileira

Por Tomas Porto

Leila foi a primeira mulher a ser Chefe de Delação da Seleção Brasileira
Leila foi a primeira mulher a ser Chefe de Delação da Seleção Brasileira
Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção Brasileira encerrou a Data FIFA com saldo positivo. O técnico Dorival Júnior convocou 26 jogadores para dois amistosos na Europa, contra Inglaterra e Espanha, e alguns jogadores foram convocados pela primeira vez. Sendo assim, o Brasil enfrentou a Inglaterra em Wembley, vencendo por 1 a 0. No confronto com a Espanha no Santiago Bernabéu, conseguiu arrancar um empate em 3 a 3 em um jogo cheio de reclamações e interferências.

https://www.ofutebolero.com.br/jogadores/se-esposa-de-lucas-paqueta-trabalhava-no-flamengo-a-curiosidade-absurda-sobre-a-mulher-de-carvajal-20240326-53562.html

Os resultados foram bastante importantes para uma Seleção em reconstrução. Em junho, o Brasil volta a campo para a disputa da Copa América. Seu primeiro adversário vai ser a Costa Rica, em partida válida pela fase de grupos. Contudo, antes da Copa América, o Brasil tem mais dois amistosos na agenda, um contra o México e o outro contra os Estados Unidos. Os grandes destaques dessa primeira Data FIFA foram Endrick, Lucas Paquetá, Rodrygo e Bento.

https://www.ofutebolero.com.br/jogadores/nao-foi-neymar-revelado-o-craque-do-futebol-mundial-que-teria-pagado-a-fianca-de-daniel-alves-20240326-53559.html

O craque Vini Jr teve uma atuação mais apagada nesses primeiros jogos. Quem também chamou muita atenção durante a passagem pela Europa foi Leila Pereira. A presidente do Palmeiras foi convidada pela CBF para ser a chefe da delegação do Brasil. Ao aceitar o cargo, Leila se tornou a primeira mulher a alcançar tal cargo. Leila deu entrevistas e chamou a atenção pelos seus posicionamentos em relação aos casos de estupros envolvendo Daniel Alves e Robinho. Agora, mais uma vez, Leila dá uma canetada.

A atitude magnífica de Leila Pereira, que apoia o futebol feminino

"Meu nome é Leila Pereira, sou presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras e única mulher presidente de um clube de futebol aqui no Brasil, mas gostaria que muito mais mulheres estivessem no meio do futebol, trabalhando ou comandando. Nós mulheres teremos uma grande oportunidade de estarmos no foco do futebol mundial se o Brasil for confirmado como próxima sede da Copa do Mundo feminina de futebol. Vamos torcer para que, em 2027, a competição seja aqui para que muito mais mulheres estejam no futebol”, disse a mandatária em vídeo publicado.


Mais notícias