Série A

Se Fluminense perde para o Flamengo, a declaração surpreendente de Fernando Diniz

Fluminense perde para o Flamengo e Fernando Diniz tem fala polêmica

Por Tomas Porto

Fernando Diniz
Fernando Diniz
Síguenos enSíguenos en Google News

O grande duelo da décima rodada do Campeonato Carioca aconteceu na tarde de ontem (25), no Maracanã, entre Flamengo e Fluminense. Dessa forma, o Fla venceu o Flu pelo placar de 2x0, com a lei do ex do atacante Pedro e gol de Everton Cebolinha. Agora, o Flamengo é líder isolado com 24 pontos, enquanto o Fluminense permanece na segunda colocação com 21 pontos somados. Então, o treinador Fernando Diniz, após a partida, analisou o que aconteceu na derrota sofrida pelo Flu. Cabe ressaltar que é o segundo revés consecutivo, já que o clube das Laranjeiras perdeu para a LDU no meio da semana.

O Fluminense decidiu poupar jogadores e não teve Marcelo, Felipe Melo e Paulo Henrique Ganso contra o Flamengo. O foco do Fluminense está na partida de volta da Recopa Sul-Americana contra a LDU que será na quinta-feira (29) no Maracanã. Logo, sobre preservar jogadores, Diniz comentou: “É algo muito individual, tem os dados fisiológicos e as características de cada jogador. Agora teremos mais tempo de descanso e estaremos com o time mais descansado para quinta-feira.”

Mesmo sem alguns dos seus principais jogadores, o Fluminense teve em sua escalação nomes como André, Renato Augusto, Douglas Costa e Germán Cano. Até por isso, Fernando Diniz reconheceu que o clube, obviamente, queria ter vencido o rival. O primeiro tempo do duelo contra o Flamengo foi truncado, mas na segunda etapa, o rubro-negro encontrou espaço e fez o placar. Assim, o treinador do Flu disse: “Depois que Flamengo fez o primeiro gol, tínhamos mais necessidade de avançar e o Flamengo soube aproveitar.”

Diante da rivalidade, Fernando Diniz teve um gesto surpreendente e reconheceu a vitória do Flamengo, além de deixar claro que a arbitragem do Campeonato Carioca, que vem sendo polêmica, não interferiu no duelo.

Fernando Diniz reconhece vitória do Flamengo

Dessa maneira, Diniz declarou: “O time no primeiro tempo fez uma partida equilibrada, dentro das condições possíveis. Flamengo mereceu, vitória justa, e a arbitragem não interferiu em nada.”

Por fim, Fernando disse que preparou o Fluminense em um dia: “Preparamos esse time em um dia só, falando com a fisiologia para saber aqueles que tinham condições de iniciar e ganhar a Taça Guanabara.”


Mais notícias