Série A

Por conta de crime da torcida, a punição que o Flamengo pode receber no Carioca

A situação aconteceu na semifinal do Campeonato Carioca

Por Romario Paz

A situação aconteceu na semifinal do Campeonato Carioca
A situação aconteceu na semifinal do Campeonato Carioca
Síguenos enSíguenos en Google News

Nos dois últimos sábados, o Flamengo enfrentou o Fluminense pela semifinal do Campeonato Carioca. Na primeira partida, o Rubro-Negro venceu por 2 x 0, mesmo sendo o visitante no confronto. Já no segundo jogo, só empatou por 0 x 0, garantindo a vaga na final. A equipe flamenguista vem fazendo excelente campanha no estadual, só sofrendo um gol, sem perder.

É rival do Corinthians, está na semifinal do Paulistão e vai realizar amistoso com o Timão

Só que, em certo momento do clássico, a torcida do Flamengo cantou uma música com trechos homofóbicos. "Que palhaçada esse pó-de-arroz, tricolor v**** passa maquiagem e dá o c* depois". Os gritos aconteceram já no final da partida e foi relatado pelo árbitro na súmula. Com isso, o Mengão pode ser punido com base no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

"Informo que aos 43 minutos do segundo tempo, a torcida do Clube de Regatas do Flamengo cantou uma música de cunho homofóbico durante 50 segundos em provocação à torcida do Fluminense FC. Cabe ressaltar que a administração do estádio emitiu uma mensagem educativa nos telões do estádio no momento em que ocorria o cântico" - relatou o árbitro na súmula.

"Praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência" - diz o artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Todos em choque, a resposta de Andreas Pereira que irritou os ingleses antes do amistoso

Possível punição para o Flamengo no TJD

Com o fato descrito na súmula, o Flamengo foi denunciado. Até o momento, ainda não há data marcada para o julgamento. No entanto, uma possível punição para o clube é de multa, no valor de R$ 100 a R$ 100 mil.


Mais notícias