Jogadores

Todos em choque, a resposta de Andreas Pereira que irritou os ingleses antes do amistoso

Meia do Fulham 'cutucou' os ingleses durante a entrevista coletiva pela Seleção Brasileira

Por Tomas Porto

Andreas Pereira na Seleção Brasileira
Andreas Pereira na Seleção Brasileira
Síguenos enSíguenos en Google News

Ganhando uma grande oportunidade na Seleção Brasileira, Andreas Pereira foi convocado por Dorival Júnior para vestir a camisa amarelinha nos próximos desafios da equipe pentacampeã do mundo. Querendo disputar um lugar no time titular, o meio-campista poderá participar do amistoso contra a Seleção da Inglaterra, marcado para este sábado (23), às 16h (horário de Brasília), no Estádio de Wembley.

No Flamengo chegou a valer R$ 43 milhões, o valor astronômico de Andreas Pereira no Fulham

Titular absoluto no Fulham, Andreas é um dos maiores destaques da equipe no Campeonato Inglês 2023/24. Somando 29 partidas, iniciando 26 entre os 11 principais, o meia brasileiro já participou de seis gols, balançando a rede uma vez e distribuindo cinco passes decisivos durante esse período. Dessa forma, chamando a atenção de Dorival Jr, o jogador foi convocado pelo treinador.

Ex-jogador do Flamengo, Andreas Pereira viveu altos e baixos no futebol brasileiro. Apesar do bom futebol demonstrado durante grande parte da passagem pelo time rubro-negro, o meia ficou marcado negativamente após falhar na decisão da Copa Libertadores de 2021, sendo derrotado para o Palmeiras em Montevidéu.

Nem João Gomes, nem Andreas Pereira, o ex-jogador do Flamengo que está brilhando na Premier League

Andreas Pereira alfineta jornalista inglês durante entrevista coletiva

Durante uma entrevista coletiva nesta terça-feira (19), Andreas foi questionado por um repórter, que sugeriu que existe uma grande disparidade de qualidade entre o Brasil e a Inglaterra, insinuando que a equipe britânica seria "superior tecnicamente". Por outro lado, meio-campista do Fulham deu uma resposta espetacular, deixando o jornalista surpreso.

"Não vemos necessariamente que há uma grande distância [de qualidade]. A última vez que o Brasil ganhou um torneio foi há menos anos do que a última vez que a Inglaterra ganhou, podemos dizer que aí temos uma grande diferença."


Mais notícias