Série A

O tabu histórico que o Palmeiras quer manter no Brasileirão ao receber o Internacional

Os clubes já se enfrentaram 90 vezes ao longo da história

Por Tomas Porto

Escudo do Internacional e o escudo com o Palmeiras
Escudo do Internacional e o escudo com o Palmeiras
Síguenos enSíguenos en Google News

Após uma estreia vitoriosa no Brasileirão, o Palmeiras enfrenta o Internacional nesta quarta-feira, 17. O jogo está marcado para começar às 20h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Premier (canal pay-per-view do grupo Globo). O confronto é válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida vai acontecer na Arena Barueri, com o Palmeiras como mandante. Já no domingo, 21, o verdão vai enfrentar o Flamengo pela 128ª vez na história.

Notícias que podem te interessar:

https://www.ofutebolero.com.br/jogadores/nao-e-felipe-anderson-o-incrivel-reforco-do-palmeiras-para-o-brasileirao-que-anima-a-torcida-20240416-54223.html

https://www.ofutebolero.com.br/jogadores/se-dudu-recebe-r-2-milhoes-por-mes-o-luxo-que-o-palmeiras-oferece-a-felipe-anderson-20240416-54214.html

Tanto Palmeiras quanto o Internacional vem de uma vitória no Brasileirão. Na primeira rodada, o alviverde venceu o Vitória por 1 a 0, no Barradão. O gol foi feito por Richard Ríos. Enquanto isso, o Internacional enfrentou o Bahia, vencendo a partida por 2 a 1. Sendo assim, esta quarta-feira, os clubes vão se enfrentar pela 91ª vez. O Internacional tem uma vantagem de 37 vitórias no retrospecto de confronto, contra 28 do Palmeiras. O duelo já empatou em 25 oportunidades.

Para conquistar mais 3 pontos na competição, Abel Ferreira deve colocar em campo seus principais jogadores. Abel Ferreira deve colocar em campo Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos, Raphael Veiga, Lázaro; Endrick e Flaco López. Com apenas uma rodada do Brasileirão, o Palmeiras ocupa a 7ª posição da tabela, somando 3 pontos e tendo apenas um gol marcado. O Internacional está em 6º lugar, com também 3 pontos e 2 gols marcados.

O tabu que o Palmeiras quer manter no Brasileirão

Embora o Internacional tenha mais vitórias ao longo dos anos, o Palmeiras tem um retrospecto dentro de casa. Dessa forma, são 44 jogos com mando alviverde, nos quais, 23 vitórias do Palmeiras, 11 empates e apenas 10 vitórias do Internacional. O Palmeiras está há 10 anos invicto dentro de casa e pretende manter o tabu no confronto desta quarta.


Mais notícias