Série A

O golpe baixo em Leila Pereira que pode tirá-la da presidência do Palmeiras

Choque-Rei do Campeonato Paulista ainda está dando o que falar

Por Romario Paz

Leila Pereira com a camisa do Palmeiras
Leila Pereira com a camisa do Palmeiras
Síguenos enSíguenos en Google News

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, não aceitou as confusões e ofensas após o Choque-Rei e estuda proibir a entrada de Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, no Allianz Parque. Sendo assim, um dia após o clássico, o Palmeiras soltou uma nota oficial defendendo Abel Ferreira e condenando as “palavras baixas” usadas por Carlos Belmonte. Leila Pereira acredita que o São Paulo tem inveja do trabalho do treinador português no Brasil.

No entanto, a confusão no pós-jogo entre tricolores e alviverdes estão sendo o menor dos problemas para Leila Pereira nas últimas horas. Tudo porque o Palmeiras conta com um grupo oficial de oposição à atual administração da presidente palmeirense. Trata-se do Palmeiras Avante, um movimento desenhado e lançado para as eleições à presidência do clube, previstas para o mês de novembro.

Desse modo, reuniões ao longo das últimas semanas definiram as bases que unem diversos grupos políticos. Vale ressaltar que os nomes de possíveis candidatos estão sendo analisados, mas a prioridade é definir um plano de gestão, escutando associados e torcida e promovendo a união de diversas alas políticas.

Leila pressionada pelos opositores no final de 2023

A presidente Leila Pereira foi questionada por opositores durante a reunião do Conselho Deliberativo do dia 23 de outubro de 2023. Membros da oposição pediram a palavra e tiveram cinco minutos cada um para discursar. Eles dividiram pontos para rebater a mandatária alviverde.

Na época, em seu pronunciamento, Leila lamentou o momento que vivia o clube nos bastidores e a tentativa de uma “criação de crise”, além de pedir aos conselheiros para “não acreditar no que a imprensa coloca”. Ademais, a dirigente admitiu erros em contratações e se disse atenta para aprender com isso, mesmo sendo difícil arrumar algum objeto para criticar a atual gestão.

Em suma, no comando do Palmeiras, Leila esteve presente nos títulos do Campeonato Brasileiro (2022 e 2023), Campeonato Paulista (2022 e 2023), Recopa Sul-Americana (2022) e Supercopa do Brasil (2023).


Mais notícias