Série A

Não é Márcio Zanardi, o grande treinador que o Corinthians está interessado

Por Jorge Dias

Não é Márcio Zanardi, o grande treinador que o Corinthians está interessado

Zanardi não será treinador do Corinthians e diretoria já tem novo nome

Síguenos enSíguenos en Google News

O clima do Corinthians é de alta tensão e a segunda-feira (05) foi de novidades. O treinador Mano Menezes foi demitido. Com o Timão fazendo um começo de temporada ruim, o gaúcho não resistiu no cargo. Em 2024, o Corinthians apenas venceu o Guarani na estreia e agora já acumula quatro derrotas consecutivas, contra Ituano, São Bernardo, São Paulo e Novorizontino. Dessa forma, o Corinthians entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista e pode se complicar muito, ao ponto de ser verdadeiramente rebaixado se o desempenho não melhorar ou ficar de fora da próxima fase da competição.

Em suas redes sociais, Mano Menezes fez seu discurso de despedida: “A nova direção do Corinthians, 33 dias após assumir o clube, decidiu pela interrupção do nosso trabalho. Agradeço ao torcedor corinthiano que sempre foi muito carinhoso e respeitoso comigo e com a minha equipe. E também a todos os profissionais que estiveram comigo nesses 5 meses de trabalho. Sempre em frente. Abraços!”

Apesar disso, Mano Menezes ainda exige um valor de 20 milhões de reais por uma cláusula, enquanto o Corinthians entende que deve pagar 9 milhões de reais. As partes ainda terão longas discussões sobre o assunto. Por outro lado, o Timão já busca um novo treinador para assumir o cargo para a temporada.

O nome mais forte para assumir o Corinthians foi o de Márcio Zanardi, treinador do São Bernardo. Mas, um motivo impede isso: o regulamento do Campeonato Paulista proíbe um treinador de comandar duas equipes numa edição. O motivo virou motivo de memes de torcedores rivais, que ironizaram o Corinthians por não conhecer o regulamento do Paulistão.

O grande treinador que o Corinthians está interessado

Segundo apuração do site MeuTimão, um dos nomes que está numa lista feita pela diretoria para assumir o Corinthians é do treinador argentino Gabriel Milito. Ele é ex-treinador do Argentino Juniors e está livre no mercado.

Recentemente, Milito recebeu sondagens de clubes como o Boca Juniors e o Cruzeiro, mas as conversas não avançaram.


Mais notícias