Série A

Mudou de opinião? A reclamação chocante de Tite sobre o Campeonato Carioca

Por Jorge Dias

Mudou de opinião? A reclamação chocante de Tite sobre o Campeonato Carioca

Flamengo empata com Vasco e Tite faz reclamação bizarra sobre o Carioca

Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo retornou jogou contra o Vasco da Gama pelo Campeonato Carioca nesse domingo (4). O Clássico dos Milhões foi intenso, mas terminou empatado em 0x0. O atacante Gabriel Barbosa, Gabigol, teve chance de abrir o placar para o Flamengo, mas perdeu pênalti, que acabou com a defesa do goleiro Léo Jardim. Na quarta-feira (7), o Flamengo vai disputar outro clássico, dessa vez, contra o Botafogo.

Neste sentido, o treinador Tite destacou, que apesar do empate, o Flamengo está em evolução: “No transcurso todo do jogo, fizemos a iniciação e construção média com boa qualidade. No primeiro tempo, faltou um pouco mais de objetividade e finalização. No segundo tempo, teve volume, infiltração e finalização. É um processo de evolução da equipe, neste último terço. Da melhor escolha, da finalização.”

Logo na estreia do Flamengo no Campeonato Carioca, Tite definiu o estadual como o melhor do país, numa fala que repercutiu muito e pautou os debates na mídia. Para relembrar, Tite afirmou: “O Campeonato Carioca atual, na minha opinião, é o mais forte do Brasil. Hoje. Antes era São Paulo, agora é o Rio. Ele é muito difícil. E a busca nossa é de classificação, a busca é do título carioca. Então esse processo de evolução visa esse objetivo. Talvez, seja pouco para a história do Flamengo, mas ele é grande para uma comissão técnica que está chegando. E é uma fonte geradora de confiança para uma sequência de trabalho também.”

Entretanto, Tite deu mais uma declaração polêmica. Agora, ele pode ter mudado de opinião sobre a qualidade do Campeonato Carioca. Apesar das fortes chuvas que deixaram o gramado do Maracanã com algumas falhas, Tite reclamou de outro aspecto.

Tite surpreende e reclama da bola do Campeonato Carioca

Numa declaração chocante, Tite reclamou sobre a bola utilizada no Campeonato Carioca: “A percepção que eu tenho é só minha. Não falei com os atletas, não. O campo ficou mais rápido, sim, é sempre uma bola mais rápida. Estou relutando para falar que a bola... A bola, oxe maria, é difícil. A qualidade da bola...”

“O problema não é o campo. As vezes ela varia, traz dificuldade, falo de finesse... A bola é mais problemática do que o campo. Não acredito que o campo teve influência, na minha opinião”, finalizou Tite.


Mais notícias